PLACAR

Tiafoe confirma favoritismo, Paul vence em 5 sets

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Nova York (EUA) – Semifinalista na edição passada do US Open, Frances Tiafoe teve a oportunidade de abrir a sessão noturna do Arthur Ashe Stadium nesta quarta-feira e marcou sua segunda vitória em sets diretos no torneio. Número 10 do mundo, o norte-americano venceu o austríaco Sebastian Ofner, 58º colocado, por 6/3, 6/1 e 6/4 em apenas 1h32.

Depois de aproveitar seu único break-point no primeiro set e de conseguir três quebras na segunda parcial, Tiafoe encarou um terceiro set mais equilibrado. Ofner chegou a receber tratamento da equipe médica do torneio, para um desconforto nas costas, e fez uma parcial mais competitiva. Mas o tenista da casa voltou a quebrar no último game da partida para fechar o jogo.

O próximo adversário de Tiafoe em Nova York será o francês Adrian Mannarino, canhoto de 35 anos e atual 35º do ranking, que venceu o húngaro Fabian Marozsan por 3/6, 6/3, 6/4 e 6/4. O norte-americano e o francês já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Outro tenista da casa a avançar foi Tommy Paul, 14º do ranking, que precisou de cinco sets e 3h12 para vencer o russo Roman Safiullin, 60º colocado, por 3/6, 2/6, 6/2, 6/4 e 6/3. Esta foi a sexta vez na carreira e a segunda na temporada que Paul vence uma batalha de cinco sets, repetindo o que ele havia feito contra Alejandro Davidovich Fokina no Australian Open.

Na terceira rodada, Paul reencontra Fokina, que venceu o argentino Juan Manuel Cerúndolo por 6/1, 6/4 e 6/3. O norte-americano venceu os dois duelos anteriores contra o espanhol, ambos realizados neste ano.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE