PLACAR

Thompson “varre” Los Cabos com três vitórias no mesmo dia

Jordan Thompson (Foto: Mifel Tennis Open by Telcel Oppo)

Los Cabos (México) – O australiano Jordan Thompson vai guardar com carinho a semana que passou, na qual conquistou seu primeiro título de ATP no 250 de Los Cabos. Na final de sábado à noite, ele derrotou o norueguês Casper Ruud pelo placar de 6/3 e 7/6 (7-5), depois de 2h04 de confronto. O campeão do torneio mexicano ficou em quadra por 12 em cinco jogos para conquistar a taça.

“Passei tantas horas na quadra esta semana. Nas quartas de final eu poderia ter levado uma surra dupla, poderia estar perdendo por 6/0 e 6/0, mas agora estou prestes a erguer o troféu, então eu acho que ainda é um milagre”, disse Thompson após a partida, repetindo a fala que usou após as semifinais, quando lembrou a virada nas quartas em que perdia por 6/0 e 3/0 para Alex Michelsen.

Completando a festa, e a maratona, Thompson venceu mais dois jogos no sábado para sagrar-se também campeão de duplas. Ele e compatriota Max Purcell venceram primeiro Ruud e William Blumberg nas semifinais, por 7/6 (7-1) e 6/3, para depois na final bater Gonzalo Escobar e Aleksandr Nedovyesov com parciais de 7-5 e 7/6 (7-2).

“Meu lugar favorito agora, sem dúvida”, disse Thompson sobre a cidade mexicana. Ele havia perdido as finais anteriores que disputou, ambas em ‘s-Hertogenbosch (2019 e 2023). Nas duplas, o australiano de 29 anos levantou a quarta taça da carreira. Ele é o primeiro a “varrer” um torneio, vencendo simples e duplas, desde o compatriota Nick Kyrgios em Washington 2022.

Thompson não apenas teve melhor desempenho com o saque, vencendo 69% dos pontos contra 58% do rival, mas também foi muito mais consistente. Ele fechou a partida anotando quase o dobro de bolas vencedoras (27 a 15) e ainda cometeu menos erros não forçados do que Ruud (8 a 12).

No primeiro set, o australiano foi firme nos pontos importantes, salvou os seis break-points que encarou e aproveitou a única chance de quebra que teve, no sexto game, para abrir 1 a 0. Thompson manteve o nível na segunda parcial, convertendo as duas chances de quebra que teve e salvando cinco das sete que enfrentou. No tiebreak decisivo, ele teve um mini-break solitário e com ele venceu a final.

 

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Doneles Raveles
Doneles Raveles
1 mês atrás

Thompson já merecia um título em simples há algum tempo. Nos últimos meses, derrotou tenistas relevantes como Nadal, Tsisipas e Zverev.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE