PLACAR

Thompson mantém embalo em Adelaide, Lehecka e Bublik seguem

Jordan Thompson (Foto: Tennis Australia)

Adelaide (Austrália) – Depois de destacar na primeira semana da temporada em Brisbane, onde derrotou Rafael Nadal e chegou até a semi, o australiano Jordan Thompson segue aproveitando a oportunidade de jogar em casa e estreou com vitória no ATP 250 de Adelaide. Ele superou nesta terça-feira o argentino Facundo Diaz Acosta por duplo 6/2.

Aos 29 anos, Thompson aparece no 47º lugar do ranking e ganhou oito posições em relação à primeira semana da temporada. O melhor ranking de sua carreira é o 43º lugar, alcançado em julho de 2019. Nas oitavas em Adelaide, ele enfrenta o italiano Lorenzo Musetti, cabeça 4 do torneio e 25º do ranking, em confronto inédito.

A rodada desta terça teve mais duas vitórias australianas. Alex Bolt fez 6/3 e 6/2 contra o brasileiro Thiago Wild e garantiu o duelo contra o norte-americano Tommy Paul, principal cabeça de chave. Já Christopher O’Connell passou com duplo 6/4 pelo francês Arthur Rinderknech. Ele agora enfrenta o russo Alexander Shevchenko.

Cabeça 7 do torneio, o tcheco Jiri Lehecka fez 6/1 e 6/3 contra o australiano Adam Walton em apenas 1h10 de partida. Lehecka enfrenta nas oitavas o sérvio Dusan Lajovic. Já o cazaque Alexander Bublik, oitavo favorito, derrotou o também anfitrião James McCabe por 6/3 e 6/2. Seu próximo rival será o britânico Daniel Evans, que bateu o tenista da casa Rinky Hijikata por 6/3 e 6/4

Ainda nesta terça-feira, o italiano Matteo Arnaldi fez 6/4 e 6/3 contra o espanhol Bernabe Zapata. Arnaldi desafia nas oitavas o chileno Nicolas Jarry, segundo cabeça de chave. Já o também italiano Lorenzo Sonego precisou de três sets e 2h52 para superar o alemão Yannick Hanfmann por 7/5, 2/6 e 7/6 (11-9). Seu próximo adversário é o norte-americano Sebastian Korda, terceiro favorito.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ideon Carvalho
Ideon Carvalho
1 mês atrás

Thompson está em boa forma…jogando bem…talvez alcance as 8ªs no AO.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE