Thomas Brandão é finalista em ITF, Storck decide nos 16 anos

Thomas Brandão (Foto: Reprodução/Instagram)

Punta del Este (Uruguai) – O juvenil paulista Thomas Brandão garantiu vaga na final do ITF J200 de Punta del Este, em quadras de saibro no Uruguai. Vindo do quali, o jogador de 17 anos venceu o o argentino Ian Vertberger por duplo 6/4.

Atual 932º colocado no ranking mundial juvenil, Brandão conquistou seu primeiro ITF no final de agosto, em Serra Negra, e vinha de vitória no duelo nacional contra o goiano de 15 anos Guto Miguel nas quartas de final. Seu próximo rival é o argentino Valentin Garay, cabeça 2 do torneio e 146º do ranking.

Nas duplas, Guto Miguel e o brasiliense Pedro Chabalgoity caíram na semifinal, superados pelo colombiano Juan Miguel Bolivar e o argentino Dante Pagani por 6/3, 4/6 e 10-7.

Finais nos 14 e 16 anos

O Brasil está representado nas finais de 14 e 16 anos em simples, com destaque para Leonardo Storck, convocado para a Copa Davis Junior e que decide o título de 16 anos. Ele venceu o argentino Demian Agustin Luna por 6/2 e 6/0 e enfrenta o também argentino Maximo Cataldi.

Na chave feminina, Maria Eduarda Carbone enfrenta a argentina Emily Zornada. Já nos 14 anos, Miguel Ferraz enfrenta o venezuelano Ignacio Mejias, enquanto Eduarda Gomes enfrenta a colombina Laura Valentina Arias.

Brasileiros caem nas semis em Punta Cana

Dois brasileiros se despediram nas semifinais do ITF J30 de Punta Cana, em quadras de saibro na República Dominicana. Ambos foram superados por rivais norte-americanos nesta sexta-feira. Principal cabeça de chave, o paulista Thomas Miranda caiu diante de Matias Reyniak por 6/3, 1/6 e 7/5. Já Ian Cunha Moreira perdeu para Anthony Dry por 6/3 e 6/0. O melhor resultado nas duplas foi de Marcco Iannoni, semifinalista ao lado do anfitrião Alvaro Perez.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.