PLACAR

Thiem vence outra, faz quartas e fica perto do top 100

Kitzbuhel (Áustria) – Se o atual número 1 austríaco acabou eliminado do ATP 250 de Kitzbuhel logo em sua estreia, levando uma virada incrível, a torcida da casa pode contar com mais uma vitória de Dominic Thiem, que saiu perdendo para o chinês Zhizhen Zhang, mas depois buscou a virada e fechou o jogo com o placar final de 1/6, 6/3 e 6/2.

Convidado da organização, o austríaco de 29 anos e ex-número 3 do mundo voltará ao top 100 com mais uma vitória. Nas quartas de final, ele medirá forças com o francês Arthur Rinderknech, algoz do cabeça de chave número 2, o alemão Yannick Hanfmann, contra quem marcou parciais de 7/6 (7-3) e 6/3. Será a primeira vez que eles se enfrentam no circuito.

Atual 116º colocado no ranking da ATP, Thiem sofreu no começo da partida, perdeu o saque duas vezes seguidas e viu Zhang por quase aplicar um ‘pneu’, algo que só não aconteceu porque Thiem conseguiu confirmar o serviço de zero no sexto game, para em seguida perder o primeiro set para o chinês.


Na segunda parcial, o panorama da partida foi outro, com o tenista da casa bem mais firme. Ele anotou sua primeira quebra do jogo no quarto game e manteve a vantagem até o final, garantindo o empate por 1 a 1 no terceiro set-point que teve, levando a definição do vencedor para o terceiro set.

Thiem fez valer a maior experiência na reta final, abrindo o último set com quebra logo no primeiro game. Firme nos serviços, o austríaco não enfrentou break-points contra, teve uma chance de quebra desperdiçada no quinto game e no sétimo voltou a bater o serviço do rival chinês, para no game seguinte sacramentar a virada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE