Nova York (EUA) – Campeão do US Open em 2020 e fazendo sua despedida do torneio, o austríaco Dominic Thiem chamou a atenção principalmente dos brasileiros no treino deste domingo em Nova York ao aparecer vestindo uma camisa do Flamengo dentro de quadra.
A publicação da página oficial do US Open atraiu torcedores rubro-negros e até a conta do próprio clube carioca, virando um dos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter). Essa não é a primeira vez que Thiem aparece usando o uniforme do time brasileiro, repetindo o que já havia feito na preparação para o Masters 1000 de Indian Wells em 2023.
Para explicar a relação do tenista com o Flamengo, Thiem é amigo pessoal do lateral-esquerdo Filipe Luís, que se aposentou no final do ano passado pelo clube e é considerado um dos grandes ídolos recentes da torcida. Atualmente, o ex-jogador da Seleção Brasileira é técnico do time sub-20 do Rubro-Negro. Os dois se conhecem há pelo menos uma década, desde que Filipe defendia o Chelsea, da Inglaterra, time do coração do austríaco.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Além disso, o jogador de futebol também praticou o tênis até os 14 anos e é um grande apaixonado pela modalidade. Nos últimos anos, ele foi presença frequente no Rio Open e já afirmou que utiliza muitas ferramentas do esporte de raquete dentro de campo, principalmente a parte mental.
Ex-número 3 do mundo e atualmente apenas na 209ª colocação do ranking, Dominic Thiem faz nesta reta final de temporada sua despedida do tênis, depois de lidar na últimas temporadas com uma série de problemas físicos, especialmente com uma lesão crônica no punho. Campeão em Nova York há quatro anos, ele foi convidado pela organização para jogar pela última vez em Flushing Meadows. No entanto, ele terá uma estreia duríssima contra o norte-americano Ben Shelton, semifinalista do torneio em 2023 e atual 13º da lista da ATP.
Já está querendo uma ajudinha da arbitragem!
kkk…galera não perdoa…muito boa essa…
kkkkkkkkkkkkkk
Pegou um tenista duro na primeira rodada shelthon
Parabéns ao thiem por usar a camisa do maior clube do brasil. Espero que os outros tenistas sigam esse exemplo, e também usem o manto sagrado
Só pedir revisão do lance, que o juiz dá ponto pra ele.
Alliassime iria gostar muito…o Taylor Fritz tbm…kkk..se a moda pega…
“Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo…. ”
Isso é o manto sagrado, símbolo de uma nação!
vai perder na primeira rodada rs
Mandou bem demais!!!
Por isso que está encerrando s carreira. Hahahahaha
Flamengo: a
O Var:
Agora vai longe.