PLACAR

Thiem passa mal e desiste depois de apenas 1 set

Foto: Mike Lawrence/USTA

Nova York (EUA) – A fase do austríaco Dominic Thiem não anda das melhores. Depois de uma boa vitória na estreia contra o cazaque Alexander Bublik, um mal-estar acabou custando sua eliminação no US Open. Ele jogou apenas um set inteiro nesta quarta-feira contra o tenista da casa Ben Shelton e acabou abandonando no começo do segundo, quando perdia pelo placar de 7/6(1) 1/0.

Thiem fez um grande primeiro set, chegou a abrir 4/2 e depois teve um set-point quando Shelton sacava pressionado em 4/5. Contudo, o austríaco deixou as chances escaparem e no final foi superado pelo norte-americano no tiebreak, em que venceu somente um ponto. Na virada dos sets, ele saiu de quadra e quando voltou dava sinais de não estar bem.

Antes do jogo, Thiem teria passado mal e vomitado. Na volta à quadra ele mal conseguia se movimentar e perdeu o primeiro game do segundo set sem fazer esforço, desistindo logo em seguida. Shelton assim se garantiu na terceira rodada do US Open pela primeira vez. Ele enfrentará o russo Aslan Karatsev, que superou o espanhol Roberto Carballes com parciais de 6/2, 4/6, 6/3 e 7/6 (7-4).

Vesely sobrevive a batalha de 4h

Cabeça de chave 20, o argentino Francisco Cerundolo também não foi longe em Nova York e parou na segunda rodada. Seu algoz foi o tcheco Jiri Vesely, que mesmo sofrendo com o cansaço no final conseguiu evitar uma dura virada, chegando a ver o rival sacar para o jogo no quinto set antes de selar a vitória com o placar final de 7/6 (7-5), 6/2, 3/6, 2/6, e 7/6 (10-6), em 4h05 de batalha.

Igualando sua melhor campanha da carreira no US Open, o tcheco de 30 anos e atual 437 do mundo, que já foi 35º na ATP e joga com o ranking protegido, terá pela frente o croata Borna Gojo, responsável por eliminar o norte-americano Mackenzie McDonald, algoz de Felix Auger-ALiassime, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE