PLACAR

Thiem e Tsitsipas ajudam seus países no Grupo Mundial I

Foto: Österreichischer Tennisverband

Limerick (Irlanda) – Embora não viva sua melhor fase e esteja focando a preparação para os torneios de saibro, o austríaco Dominic Thiem foi ajudar a equipe de seu país contra a Irlanda no piso sintético e coberto de Limerick. Ele venceu seu jogo neste sábado e junto com Sebastian Ofner abriu 2 a 0 na série válida pelo Grupo Mundial I da Copa Davis.

Thiem abriu a série enfrentando o irlandês Michael Agwi, de apenas 20 anos e atual 935 do mundo, que conseguiu fazer frente ao austríaco no primeiro set, levando a definição para o tiebreak, mas no final acabou perdendo em sets diretos, com o placar de 7/6 (8-6) e 6/3, após 1h46 de confronto.

Em seguida foi a vez de Sebastian Ofner fazer as vezes do atual número 1 de seu país com uma vitória menos suada do que a do compatriota, gastando apenas 70 minutos para derrotar o irlandês Osgar O’Hoisin, de 27 anos e atual 1.015 do mundo, marcando duplo 6/4. Agora, Alexander Erler/Lucas Miedler podem garantir o triunfo austríaco na dupla contra Conor Gannon e David O’Hare.

Tsitsipas vence em simples e Hurkacz nas duplas

Outra estrela atuando pelo Grupo Mundial I foi o grego Stefanos Tsitsipas, que confirmou seu favoritismo no jogo que abriu a série contra a Romênia, derrubando Marius Copil em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h17 de jogo. Em seguida, Aristotelis Thanos bateu Nicholas Ionel de virada, com 4/6, 6/3 e 6/2, para assim abrir 2 a 0 no confronto.

Atual número 8 do mundo, Hubert Hurkacz entrou na dupla neste sábado, depois de vencer seu jogo em simples no dia anterior, e garantiu a vitória polonesa sobre o Uzbequistão. Ao lado do compatriota Jan Zielinski (26º nas duplas), ele bateu os uzbeques Sergey Fomin e Khumoyun Sultanov com parciais de 7/6 (7-1) e 6/4, fechando a série.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ricardo
Ricardo
5 meses atrás

sem zebras mas com placares que mostram como a Davis é diferente e pode ter surpresas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE