Thiem é superado por Shelton e se despede com homenagem

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Nova York (EUA) – Campeão do US Open em 2020, o austríaco Dominic Thiem se despediu de vez do torneio nesta segunda-feira, sendo eliminado pelo tenista da casa Ben Shelton na primeira rodada. Prestes a se aposentar, o ex-número 3 do mundo não foi páreo para o rival norte-americano e caiu em sets diretos, com o placar final de 6/4, 6/2 e 6/2, em 1h50 de confronto.

Após a eliminação de Thiem, em sua última participação no Grand Slam norte-americano, ele recebeu uma homenagem da organização em quadra. Do outro lado, seu algoz segue firme na disputa e espera pelo próximo rival. Cabeça de chave 13, Shelton enfrenta na segunda rodada o veterano espanhol Roberto Bautista, que bateu o italiano Luca Nardi com parciais de 7/5, 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5).

Sem a mesma capacidade que tinha quando brilhou no circuito, com quatro finais de Slam e um título no US Open, Thiem não conseguiu incomodar Shelton e terminou a partida sem obter uma quebra sequer, perdendo o único break-point que teve. Já o norte-americano teve 11 break-points no decorrer da disputa e conseguiu converter cinco deles para derrubar seu primeiro obstáculo na competição.

Bastante agressivo, o atual número 13 do mundo disparou 34 bolas vencedoras contra Thiem, que teve apenas 11. O norte-americano também cometeu menos erros não forçados, com 17 contra 23, e conseguiu um grande desempenho com o serviço, vencendo 87% dos pontos disputados, contra apenas 55% do austríaco de 30 anos e atual 210 do mundo.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
17 dias atrás

Infelizmente já era esperado essa derrota do thiem

Lu Barros
Lu Barros
17 dias atrás

Será que se o Thiem batesse revés com as duas mãos teria poupado mais o punho e tivesse maior sobrevida na carreira???

Ricardo Viana
Ricardo Viana
17 dias atrás
Responder para  Lu Barros

Sim, inclusive 90% dos tenistas sofrem de uma lesão causada por conta de um movimento errado chamado Torque de Valgo,surgindo então a Epicondilite (inflamação dos epicôndilos, que estão nas extremidades dos cotovelos…

Adriano Veiga
Adriano Veiga
17 dias atrás

Uma pena…
Uma tristeza ver todo esse talento partir tão cedo…
Um tristeza que jogadores fantásticos como Thiem, Del Potro e Robin Soderling por exemplo, tenham que abandonar o esporte por conta de lesões e doenças, enquanto um monte de pica-paus irrelevantes continuam aí sem nada pra oferecer….

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.