Monte Carlo (Mônaco) – Começa neste sábado o qualificatório para o Masters 1000 de Monte Carlo, com a participação de 28 jogadores que lutarão por sete vagas na chave principal. Único campeão de Grand Slam na disputa, o austríaco Dominic Thiem é a grande atração desta fase prévia e fará sua estreia contra o jovem francês Arthur Cazaux, de 21 anos e 74º do mundo.
Ex-top 3 do ranking, Thiem busca sua oitava presença no Principado de Mônaco, tendo como melhor resultado as quartas de final em 2018. Naquela edição, ele passou na estreia pelo russo Andrey Rublev e derrubou nas oitavas o sérvio Novak Djokovic, antes de cair para o espanhol Rafael Nadal por inapeláveis 6/0 e 6/2.
Outro nome de peso no quali de Monte Carlo é o do italiano Fabio Fognini, ex-número 9 do mundo e campeão do torneio em 2019, que entrou na disputa como alternate. Ele abre campanha contra o compatriota Lorenzo Sonego, sétimo cabeça de chave. O vencedor duelo enfrentará justamente que avançar do confronto entre Thiem e Cazaux.
Confira todos os duelos da primeira rodada do quali:
[1]Yannick Hanfmann (ALE) vs. Hugo Gaston (FRA)
Botic van de Zandschulp (HOL) vs. [11]Jaume Munar (ESP)
[2]Daniel Altmaier (ALE) vs. Luca Van Assche (FRA)
[A]Corentin Moutet (FRA) vs. [10]Alex Michelsen (EUA)
[3]Facundo Diaz (ARG) vs. [C]Diego Schwartzman (ARG)
Sumit Nagal (IND) vs. [8]Flavio Cobolli (ITA)
[4]Alexander Shevchenko (CAZ) vs. Federico Coria (ARG)
[C]Hugo Nys (MON) vs. [14]Arthur Rinderknech (FRA)
[5]Dusan Lajovic (SER) vs. Alexandre Muller (FRA)
[C]Lucas Pouille (FRA) vs. [13]Luca Nardi (ITA)
[6]Christopher O’Connell (AUS) vs. [A]Maximilian Marterer (ALE)
[C]Lucas Catarina (MON) vs. [9]Aleksandar Vukic (AUS)
[7]Lorenzo Sonego (ITA) vs. [A]Fabio Fognini (ITA)
Dominic Thiem (AUT) vs. [12]Arthur Cazaux (FRA)
O Wild não se entusiasmou em disputar mais um quali de master 1000?
Disseram aqui q ele tava com uns desconfortos fisicos e, por isso, optou por ficar no estaleiro nessa semana e na próxima mas, n vi nada divulgado oficialmente..
Chique
Thiem caiu facilmente no seu primeiro jogo e isso indica um Monte Carlo com surpresas. Mas o pior foi a desistência do “Roland”Nadal, já que a maior expectativa era seu confronto x DjokOne. Assim sendo, o torneio fica resumindo a uma atração máxima que está centrada numa final do número um X o número dois. As chances de termos Djokovik x Sinner é grande, onde o mais certo é Sinner já que o sérvio vem sem técnico oficial e até agora sem nenhuma vitória em 2024, inclusivé colecionando algumas apresentações muito abaixo da sua média, ao contrário de Sinner com grandes exibições e alguns troféus 2024 na prateleira.