PLACAR

Thiem destaca preparação e adaptação para superar estreia

Foto: Millennium Estoril Open

Estoril (Portugal) – O austríaco Dominic Thiem obteve sua primeira vitória do ano em torneios da ATP na última segunda-feira, quando superou a estreia no ATP 250 do Estoril batendo o alemão Maximilian Marterer por 6/1, 6/7 (3-7) e 6-4. Após o fim da partida, o ex-número 3 do mundo comemorou o resultado positivo.

“Foi bom. Além disso, nos últimos dois anos que joguei aqui, gosto das condições. Vim aqui cedo para me preparar para o torneio e valeu a pena. Foi um grande jogo, um excelente primeiro set”, analisou Thiem, que após largar na frente, perdeu a segunda parcial no tiebreak, mas se recuperou e avançou para a próxima fase.

“No segundo set, Max começou a jogar bem melhor e foi uma partida muito aberta, uma grande batalha. Estou muito feliz que no final tudo tenha acontecido do meu jeito”, acrescentou o austríaco, que na segunda rodada terá um duelo de ex-top 10 com o veterano francês Richard Gasquet, que entrou na chave como lucky-loser.

Antes do torneio, Thiem havia anunciado nas redes sociais que iria treinar com intensidade reduzida depois de sofrer uma pequena recorrência de sua antiga lesão no punho que o deixou fora do circuito por nove meses entre 2021 e 2022. Ele não pareceu sentir desconforto durante sua estreia no saibro português.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE