PLACAR

Thiago Wild entra na chave de Metz e desiste de Sófia

Foto: Challenger Citta' di Como

Metz (França) – Na última semana da temporada regular da ATP, o paranaense Thiago Wild acabou entrando direto nos ATP 250 de Sófia e Metz. Com a vaga assegurada nas duas chaves principais, sem precisar jogar o quali, ele desistiu de competir no torneio búlgaro e irá para a disputa do francês.

Por enquanto, o dinamarquês Holger Rune é o principal nome na competição, seguido pelo norueguês Casper Ruud. Os veteranos Andy Murray e Stan Wawrinka também estão inscritos, assim como o polonês Hubert Hurkacz e o russo Karen Khachanov, ambos ainda sonhando com o Finals.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Atual 76 do mundo, o paranaense fechará assim sua sequência de torneios no piso coberto europeu, na qual caiu na estreia no ATP 250 de Estocolmo, furou o quali no 500 da Basileia e parou na primeira rodada e também não passou da primeira rodada do quali no Masters 1000 de Paris.

Embora não tenha conseguido avançar no Palácio de Bercy, eliminado de cara no quali, Wild tem tudo para subir no próximo ranking. Ele está ganhando provisoriamente três posições, indo para o 73º posto, o mais alto da carreira até então. Uma boa campanha na próxima semana pode alavancá-lo ainda mais.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE