PLACAR

“The Queue”, a tradicional fila para comprar ingresso no dia

The Queue (Foto: Peter Nicholls/AELTC/)

Londres (Inglaterra) – Wimbledon é um dos poucos grandes eventos esportivos onde você pode comprar ingressos premium no dia. Uma grande fila se forma para comprar um dos ingressos disponíveis em número limitado para as quadras externas. Estes ingressos são intransferíveis. A fila geralmente começa na noite anterior.

A fila é uma tradição que data de 1927, quando mais de 2 mil pessoas não puderam entrar porque a lotação estava esgotada. A palavra “queue” vem do latim e significa cauda. Com a urbanização, filas mais ordenadas começaram a se formar naturalmente.

Neste ano, serão vendidos 500 ingressos para a quadra central (excluindo os últimos quatro dias), quadra nº 1 e quadra nº 2 por dia. Para uma experiência mais ampla em Wimbledon, o Grounds Pass permite o acesso a todas as quadras, incluindo a quadra nº 3, a quadra 12 e a quadra 18, bem como ao The Hill, onde são exibidos os jogos das quadras central e nº 1.

Para aumentar as chances de conseguir ingresso, muitas pessoas dormem no local. Mas devem obedecer às regras: apenas barracas para 2 pessoas são permitidas; trazer apenas itens essenciais; malas que precisem ser guardadas não devem ultrapassar as dimensões de 60cm x 45cm x 25cm; não são permitidos gazebos, churrasqueiras, fogões de acampamento ou fogueiras; a barraca e bagagem podem ser deixadas nos guarda-volumes do parque.

The Queue (Foto: AELTC/ Peter Nicholls)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE