Hammamet (Tunísia) – Disputado nesta semana no saibro turco, o ITF M25 de Hammamet tem recebido uma série de críticas dos jogadores pelo péssimo estado das quadras. Em um vídeo feito pelo romeno Filip Jianu, nos últimos dias, dá para ver nitidamente buracos e relevos em uma das quadras utilizadas no torneio.
O material foi divulgado pelo argentino Juan Pablo Paz, que detonou a organização do evento e a Federação Internacional de Tênis, ressaltando que a mesma quadra receberá jogos por quatro semanas consecutivas para a disputa de torneios profissionais. “Uma partida profissional ser disputada em uma quadra como esta é insanidade e falta de respeito com os tenistas por parte dos organizadores e da ITF”, escreveu nas redes sociais.
Autor do vídeo, Filip Jianu foi inclusive o algoz do gaúcho Oscar Gutierrez na semifinal de duplas nesta sexta-feira. Jogando ao lado do francês Corentin Denolly, o romeno superou a parceria do brasileiro com o espanhol Sergi Contri por 6/3 e 6/4. Na chave de simples, Gutierrez foi eliminado nas quartas de final, caindo para o italiano Gian Moroni pelo placar de 6/4 e 6/2.
Ahora que ya no formo más parte de la ITF puedo volver a expresarme con libertad.
Este vídeo me lo mando Filip Jianu jugador rumano que está actualmente 376 ATP.
Esta es una cancha de PARTIDO en el ITF M25 de Hammamet 🇹🇳 😳 (donde se van a jugar 4 semanas de torneo seguidas)… pic.twitter.com/jVhf0WmWuE
— Juan Pablo Paz (@Juanp_paz) February 1, 2024
Que várzea…
Fosse aqui no Brasiillll..hahaha