PLACAR

TenisBrasil muda para festejar 25 anos

O site TenisBrasil está de cara nova. Quer dizer, não apenas de visual novo, mas principalmente com maior facilidade de navegação e um conteúdo ainda mais amplo, tudo isso feito para modernizar a plataforma e marcar a comemoração dos 25 anos de trabalho ininterrupto.

O extenso projeto visou algumas metas prioritárias e a principal delas foi deixar o site mais convidativo para as navegações tanto no desktop como principalmente no celular, onde a maciça maioria do nosso leitor navega hoje.

Nesta reformulação, criamos áreas novas. As notícias agora são separadas também por Brasil, Juvenil e Beach Tennis, além dos tradicionais índices Masculino, Feminino e Top Spin.

Também estará no ar uma seção chamada Ao Vivo, onde serão mostrados jogos (quando o streaming estiver disponível), assim como placar e comentários dos grandes jogos.

Sempre na busca de dar maior agilidade na informação, fixamos parceria para introduzir um completo placar em tempo real de todos os jogos em andamento no dia e ao mesmo tempo ampliar o conteúdo das ‘chaves’, incluindo agora principalmente duplas.

TenisBrasil mantém suas páginas ‘Especiais’ para cobertura dos Grand Slam, Finals, Copa Davis e Jogos Olímpicos, todos com informações histórias relevantes.

A área de ‘Seu jogo’ traz dicas técnicas e táticas, geralmente em vídeo, e a nossa lista exclusiva de Quadras Públicas de todo o País. Já a seção ‘Saiba mais’ inclui agora artigos com história do tênis, regras e muitas curiosidades.

Por fim mas não menos importante, estreamos um blog dedicado exclusivamente ao tênis feminino. O ‘Tênis com Elas’ é assinado pela multicampeã Patrícia Medrado.

Todo o acervo da versão antiga de TenisBrasil, notadamente o noticiário e os blogs, permanecem à disposição no botão ‘Arquivo’.

E, é claro, contamos sempre com vocês, os leitores, para críticas no intuito de melhorias assim como para debates saudáveis. Em qualquer notícia, seção ou blog do novo TenisBrasil, o espaço para comentários está reservado, agora monitorados permanentemente por nossa redação.

Divirtam-se!

35 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonardo
Leonardo
6 meses atrás

sucesso para vocês!

Henrique Oliveira
Henrique Oliveira
6 meses atrás

Ficou muito bom!

Daniel Neto
Daniel Neto
6 meses atrás

Está diferente. Sinceramente, não me incomodo nem um pouco com isso, maso visual é bem antigo, parece um site do início dos anos 2000.
Porém, o problema nunca foi o acesso ou o conteúdo, mas os bugs. Esse site não funciona, sempre que ocorre uma vitória ou um resultado expressivo (para nós) no tênis, trava tudo, ningúem consegue acessar. E pelo visto, nada foi feito a respeito. Acredito que vocês devessem descolar do UOL, criar um novo domínio e utilizar um servidor mais parrudo pra evitar esse desagradável problema.

Cassio
Cassio
6 meses atrás
Responder para  Daniel Neto

Acho que é uma questão da tipografia utilizada. Não tem o equilibrio da anterior. Mas quanto a disposição está muito bom.

Daniel Neto
Daniel Neto
6 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Que bom! Torço muito para que se resolva.
É o melhor conteúdo sobre tênis, no Brasil.

Wilson polycarpo
Wilson polycarpo
6 meses atrás

Show.

Luiz Gustavo Martins
Luiz Gustavo Martins
6 meses atrás

Parabéns!

Klivio
Klivio
6 meses atrás

Ficou top. Parabéns, José Nilton Dalcim.

Gabriel
Gabriel
6 meses atrás

Ficou pessimo, ultra poluido visualmente, sem identidade, design grafico pobre e precario. O formato de noticias numa lista ordenada verticalmente eh muito mais limpo, objetivo e eh o que o leitor espera de um site desse tipo. A continuar do jeito que esta, prefiro migrar para os concorrentes – com muito pesar no coração, pois frequento este espaco ha bem mais de dez anos. Muito triste o que o tenis brasil escolheu fazer de si mesmo.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
6 meses atrás

O placar teria que ter uma opção para torneios só onde tiver brasileiros em ação

André Aguiar
André Aguiar
6 meses atrás

Parabéns pelas mudanças no site. O que já era bom ficou ainda melhor. Vida longa ao TenisBrasil!

Fernando
Fernando
6 meses atrás

O site ficou muito bom, especialmente na parte de comentários. Agora não é mais possível poluição dos trolls.

Daniel
Daniel
6 meses atrás

Não gostei muito da mudança visual, mas isso a gente se acostuma. O que achei o maior erro foi essa mudança nos comentários, pois “burocratizou” e tornou menos dinâmico.

O site é muito bom de conteúdo e os comentários eram a cereja do bolo, pois muitas vezes eram bastante cômicos ou traziam análises interessantes.

Nesse ponto, acho que deveria retornar ao modelo antigo de comentários, pois o formato atual é muito menos atrativo nesse aspecto. Penso que pode impactar inclusive com uma redução significativa de acessos.

Carlos M.
Carlos M.
6 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Caro Dalcim, parabéns, toda mudança visa o melhor. Quanto à moderação, sempre foi insuficiente e omissa. Casos de preconceito, misoginia explícita, xenofobia, agressões gratuitas sempre foram constantes. Tenho certeza que estarão mais atentos daqui em diante.

Daniel
Daniel
6 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Grande Dalcim, achei que os comentários sempre teriam moderação prévia, foi um dos motivos de eu apontar como menos dinâmico. Outro é a necessidade de preencher nome e e-mail a cada matéria

A utilização do Facebook para comentar era melhor, ao meu ver, porque mais rápida (não precisava preencher nome e e-mail a cada matéria) e por haver os “rostos” dos usuários mais assíduos.

Em relação aos “trolls” que um colega comentou acima, não vejo como o novo formato ajudaria, pois é mais fácil e rápido criar um e-mail do que uma conta no Facebook.

Daniel
Daniel
6 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Entendi, Dalcim! Muito obrigado pela explicação! Sucesso no novo formato e parabéns por buscarem melhorias!

Celso
Celso
6 meses atrás

Miito dificil de acessar os resultados do dia, bastante demorado e pouco intuitivo. O formato antigo era bem mais funcional e objetivo. Uma pena ver meu website preferido de tenis perder tanta qualidade…

Celso
Celso
6 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Dalcim, seria interessante você clicar em “placar” e cronometrar o tempo que demora o acesso. E depois verificar que, por se tratar de placar dinamico, a rolagem fica prejudicada travando a toda hora. Valorizo a iniciativa de evolução mas realmente acho que o acesso aos resultados piorou de forma notória. A nova identidade visual, de uma maneira geral, eu gostei bastante! Um abraço

Alvaro
Alvaro
6 meses atrás

A principio prefiro o modelo anterior. Parte de resultados era mais simples e rapida mostrando apenas texto. Fui buscar os resultados do wta de floripa e nao consta mada. A parte q acessava o conteudo do Dalcim tb nao achei.

Ubiratan (Black)
6 meses atrás

Ainda me acostumando! Passei aqui algumas vezes para ler notícias, assistir aos jogos mas ainda sem comentar e sem conseguir ver os comentários como antes. Parecia necessitar de uma nova inscrição com e-mail, que a conta de facebook já não valia mais para postar mensagens diretamente. Volto agora no fim de noite e sem precisar logar nada já vejo os comentários, mas poucos e recentes, até em matérias já de muitas horas e que sem dúvida já teria muito mais comentários. Não sei se nesse período até à tarde ainda estava tento problema.
Bem! Tem gente que não gosta de mudanças, já sabia onde estavam as coisas e como usar, mas também reclama e quer melhoras no site. E não há melhorias, implementações, sem mudanças.
Achei bem interessante a área dos resultados dos jogos, o prevew, H2H e outras informações. Apesar que muitos aqui já devem acompanhar em outros sites. Mas como nunca estamos satisfeitos, sempre acompanhamos em mais de um lugar que tem alguma informação adicional, então façam isso. Algo que sempre acho estranho é o ponto a ponto à esquerda, ao lado do set já finalizado, distante do set corrente que fica mais à direita. É isso, que venham as melhorias. Estamos sempre atrás das matérias sobre os jogos, os torneios, os tenistas, links para assistir aos jogos, as entrevistas, etc.
Boa sorte!!

Frederico Goncalves
Frederico Goncalves
6 meses atrás

Ficou muito bom. Para ficar melhor poderia apenas tirar as duas primeiras propagandas (abaixo do menu e abaixo do slide). Aí ficaria bem mais limpo. Se pudesse tirar a terceira propoganda (que fica entre as noticias) melhor ainda. Pois ja tem muitas propagandas além dessas e essas 3 primeiras realmente poluem a navegação na pagina inicial.

Rafael
Rafael
6 meses atrás

Ficou top, parabéns.

Waldyr Buentes
Waldyr Buentes
6 meses atrás

Ficou lindo! Parabéns!

Otávio Fracalanza
Otávio Fracalanza
6 meses atrás

Realmente muito ruim – uma poluição visual terrível, mais anúncio do que conteúdo e ainda fica um vídeo horroroso aparecendo no canto direito da tela bem em cima dos títulos, de fato desestimula a leitura..
Os conteúdos são bons, mas a “arte” já era ruim e infelizmente piorou mais ainda..
Fica a dica construtiva !

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE