PLACAR

Tênis em cadeira de rodas: Brasil estreia com duas vitórias

Leandro Pena (Foto: Green Filmes/CBT)

Antália (Turquia) – O Brasil iniciou sua participação na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas com importantes vitórias. Em Antália, na Turquia, os atletas do Masculino Open e Quad venceram os japoneses, por 2 a 1, e os sul-africanos, por 2 a 1, respectivamente. Já a equipe do Feminino Open foi superada pela fortíssima equipe holandesa por 3 a 0.

Os brasileiros voltam às quadras nesta quarta-feira (8), a partir das 5h (horário de Brasília). As equipes masculina e feminina enfrentam a Grã-Bretanha, enquanto o time da divisão Quad duela contra o Chile. Já entre os tenistas da categoria Júnior, o Brasil joga contra a África do Sul.

Abrindo os confrontos no Masculino Open, Gustavo Carneiro não deu chances para Shogo Takano com uma vitória por duplo 6/0. Na sequência, Daniel Rodrigues venceu de virada Kouhei Suzuki por 2/6, 6/4 e 6/4. Nas duplas, Carneiro e Bruno Makey perderam para Takano e Tomoya Tachi por 4/6, 6/2 e 10-7.

Vitória contra a África do Sul no Quad

Pela divisão Quad, onde competem os atletas com deficiência em pelo menos um membro superior, Leandro Pena garantiu o primeiro triunfo da equipe em um duelo equilibrado contra Lucas Sithole e venceu por 6/3, 6/7 e 6/2. Já Ymanitu Silva cedeu o empate, após ser derrotado por Donald Ramphadi por 6/1 e 7/6. Já nas duplas, os brasileiros venceram por 6/2 e 6/1.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Para o capitão do Quad, Vinícius Cyrillo, estrear com uma vitória motiva ainda mais os atletas na competição. “Foi muito importante começar com o pé direito contra um grande time que é a África do Sul. Temos equipes bem equilibradas e cada vitória é comemorada com muita alegria, sabendo que é um passo importante rumo ao nosso objetivo final”.

Algozes das brasileiras, holandesas contam com a nº 1 do mundo

Principais favoritas ao título, as holandesas venceram os três jogos contra o Brasil nesta terça-feira. A série começou com uma vitória de Aniek Van Koot, número 4 do mundo, por duplo 6/0 contra Jade Lanai, 40ª do ranking.

Na sequência, Meirycoll Duval foi superada pela número 1 do mundo Diede de Groot, invicta no circuito desde 2021 e que venceu os últimos 13 Grand Slam que disputou. De Groot marcou as parciais de 6/2 e 6/3 diante da brasileira. Nas duplas, Maria Fernanda Alves e Lanai foram derrotadas por Jinte Bos e Lizzy de Greef, por 6/3 e 6/1.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Osvaldo
Osvaldo
13 dias atrás

isso aí ! por mais diversidade e inclusão sempre !

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE