PLACAR

Tênis em cadeira de rodas: Equipe júnior do Brasil vence na Copa

Luiz Calixto (Foto: Green Filmes/CBT)

Antália (Turquia) – O Brasil estreou com vitória sobre a África do Sul na categoria Júnior da Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas, que está sendo disputada em em Antália, na Turquia. Nesta quarta-feira, Vitória Miranda e Luiz Calixto saíram atrás no confronto, mas garantiram o resultado na partida de duplas, com direito a 16 pontos marcados no match-tiebreak.

O confronto dos juvenis foi de tirar o fôlego do início ao fim. Primeiro, Vitória Miranda foi superada por Bongumenzi Biyela por 6/0, 3/6 e 7/5. Na sequência, Luiz Calixto buscou o empate ao vencer Ntando Nokama por 6/1 e 6/2. Nas duplas, Calixto e Miranda lutaram ponto a ponto contra Biyela e Nokama e só confirmaram o resultado com o placar de 6/4, 5/7 e 16-14. O próximo confronto será contra o Japão.

Equipes masculina e feminina perderam para a Grã-Bretanha

Já os atletas das categorias Masculino Open e Feminino Open foram derrotados, ambos por 3 a 0, pela Grã-Bretanha. Na disputa feminina, Maria Fernanda Alves perdeu para a britânica Cornelia Oosthuizen por 6/2 e 7/5, enquanto Meirycoll Duval foi derrotada por Lucy Shuker, por 7/5 e 7/6. Nas duplas, Abbie Breakwell e Ruby Bishop venceram Alves e Jade Lanai por 6/0 e 7/6.

Já o time masculino não resistiram aos fortes adversários britânicos. Gustavo Carneiro perdeu para o atual número 5 do ranking ITF, Gordon Reid, por 6/0 e 6/2. Já Daniel Rodrigues fez um jogo duro contra o líder do ranking, Alfie Hewett, mas também foi superado, por 3/6, 7/5 e 7/5. Nas duplas, Ben Bartram e Dahnon Ward venceram Carneiro e Bruno Makey por 6/1 e 6/4. O Brasil enfrenta a África do Sul nesta quinta-feira.

Equipe do quad é derrotado pelo Chile

Entre os atletas da divisão Quad, o Chile saiu na frente com vitória de Francisco Cayulef sobre Leandro Pena por 6/2, 4/6 e 6/3. Diego Perez confirmou o resultado ao vencer Ymanitu Silva por 6/3 e 6/2. Nas duplas, Pena e Silva diminuíram a vantagem e bateram Perez e Cayulef por 6/3 e 7/5.

Esta é a sétima vez consecutiva que o Time Brasil BRB contará com atletas em todas as categorias do Mundial. As equipes do Masculina, Feminina e Quad já estavam previamente classificadas para o torneio. A equipe Júnior disputa a competição por meio de um convite.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE