Tênis Clube Santos recebe nova edição de challenger

Mateus Alves (Foto: João Pires/Fotojump)

Santos (SP) – Pela oitava vez, o Tênis Clube de Santos sediará um challenger com premiação de US$ 60 mil. O torneio de nível 50 será realizado de 4 a 11 de maio com jogadores de 16 países. O campeão ganhará 50 pontos no ranking mundial.

Dois campeões em Santos estão na disputa. Os argentinos Renzo Olivo, vencedor em 2016, e Alejo Lingua Lavallen, o atual dono do troféu, vêm em busca do bi. O torneio terá entrada gratuita.

Entre os brasileiros, estão confirmados na chave principal Matheus Pucinelli, Pedro Sakamoto e Mateus Alves, número que pode aumentar através do qualificatório e os três convites da organização. Até agora, nenhum jogador nacional foi campeão em Santos.

Juvenil ganha convite em Porto Alegre

Vicente Freda, 17 anos, ganhou o segundo convite para a chave principal do Brasil Tennis Open, challenger de nível 50 que começa nesta segunda-feira, em Porto Alegre, nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil. Freda é um dos destaques do clube e terá sua primeira experiência na chave principal de um torneio profissional. Em 2024 ele disputou o qualificatório do challenger na capital gaúcha.

“Estou com ótimas expectativas pra esse torneio, vai ser minha primeira chave principal de um challenger. Ano passado ganhei convite pro quali, foi uma grande experiência que me fez trabalhar mais duro para voltar ainda mais forte este ano. Hoje sei que estou mais preparado fisica e mentalmente e mais maduro para enfrentar esse desafio”, afirmou Freda.

Além dele, os organizadores já deram convite para Luís Guto Miguel, de 16 anos. Resta um convite a ser anunciado pela organização. O torneio conta com a participação de Mateus Alves, Daniel Dutra da Silva, Pedro Sakamoto e Pedro Boscardin entre os pré-classificados. Outras seis vagas estarão em jogo no quali, que se inicia no domingo.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo
Marcelo
4 horas atrás

para a alegria do Gusmão!!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.