Manacor (Espanha) – O centro esportivo do 22 vezes campeão de Grand Slam foi danificado pelas violentas enchentes que deixaram a Espanha debaixo d’água nos últimos dias. As quadras da academia de Rafael Nadal foram inundadas e algumas estruturas sofreram danos, mas as pessoas que frequentam o local estão todas em segurança.
Embora a pior parte já tenha passado, segundo informa a imprensa espanhola, a tempestade Dana (Depressão Isolada em Níveis Altos) deve continuar pelo menos até sexta-feira. Pelo menos 72 pessoas morreram, várias estão desaparecidas e há danos incalculáveis devido às inundações.
Cidade natal de Rafa e onde está situada sua academia, Manacor está a recuperar a normalidade após a passagem da Dana, que na segunda-feira provocou incidentes no município, mas nada grave, sem mortos ou feridos na região.
Porém, as instalações da Academia Rafa Nadal não conseguiram escapar da precipitação muito acima do normal e acabaram inundadas. “Muito obrigado a todos pelas mensagens de amor depois da enorme chuva”, escreveu o perfil da academia no X/Twitter.
“O importante é que estamos todos bem e trabalhando para recuperar a vida normal na academia o mais rápido possível. Obrigado aos bombeiros de Mallorca e às grandes equipes de manutenção pelo esforço!”, acrescentou, colocando algumas fotos dos estragos feitos pela tempestade na publicação.
Muchas gracias a todos por vuestros mensajes de cariño tras la enorme 🌨️.
Lo importante es que todos estamos bien y trabajando para recuperar lo antes posible la vida normal en la academia ¡Gracias a @BombersdeMca y a los equipazos de mantenimiento por vuestro esfuerzo! 👏🏻👏🏻 pic.twitter.com/Vcaziw5p6w
— Rafa Nadal Academy by Movistar (@rnadalacademy) October 28, 2024