PLACAR

Tchecos vencem e Brasil disputa 9º lugar na Davis Júnior

Pedro Chabalgoity (Foto: Manuel Queimadelos/ITF)

Córdoba (Espanha) – No terceiro e último confronto da fase de grupos da Copa Davis Júnior, o Brasil perdeu por 3 a 0 da República Tcheca e não tem mais chances de classificação para as quartas de final da competição, disputada este ano nas quadras de saibro de Córdoba, na Espanha. Os brasileiros agora disputam o playoff que define do 9º ao 16º lugar.

Nesta quarta-feira, Jan Kumstat derrotou o mineiro Victor Winheski por 6/1 e 6/3. Na sequência, Maxim Mrva bateu o brasiliense Pedro Chabalgoity por 6/1 e 6/0. Nas duplas, Martin Doskocil e Maxim Mrva venceram Victor Winheski e o paulista Luiz Felipe Silva por 6/1 e 6/4.

Durante a primeira fase da competição, o Brasil havia vencido Marrocos por 3 a 0 e perdido para a Holanda por 2 a 1 nos outros dois confrontos. Tchecos, que venceram todos os confrontos por 3 a 0, e holandeses avançaram às quartas de final e seguem na disputa pelo título da competição, que vai até domingo.

Campeão da Davis Júnior no ano passado, o Brasil estreia contra a Tailândia no playoff do 9º lugar. Em caso de vitória, enfrentará Peru ou Cazaquistão. Também competem as equipes do Japão, Marrocos, Coreia do Sul e Argentina.

Também foram definidos os confrontos das quartas de final: Os Estados Unidos enfrentam Holanda e quem vencer joga contra Itália ou Alemanha. Do outro lado da chave, a forte equipe tcheca enfrenta os time britânico. O outro confronto será entre Canadá e Espanha.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE