Praga (República Tcheca) – Duas jogadoras tchecas estão nas semifinais do WTA 250 de Praga, em quadras de saibro. A rodada desta quarta-feira foi de vitórias para a cabeça 1 do torneio Linda Noskova e também para a juvenil de 16 anos Laura Samson, que seguem na busca por um título em casa.
Noskova, de 19 anos e 27ª do ranking, superou a alemã Ella Seidel, 150ª colocada, por 6/1 e 6/3. A jovem tcheca tem duas finais no circuito, uma delas exatamente em Praga, no ano passado, e ainda busca seu primeiro título de WTA. Ela também está apenas uma posição abaixo de seu melhor ranking na carreira.
“Foi uma grande partida para mim e estou muito feliz com meu nível de tênis. Tentei ser agressiva o tempo todo, que é como gosto de jogar, e tive sucesso na maior parte do tempo. E sinto que o saque também me ajudou muito”, disse Noskova durante a entrevista em quadra.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A adversária da tcheca na semifinal será a polonesa Magda Linette, de 32 anos e 48ª do ranking, que derrotou a búlgara Viktoriya Tomova por 4/6, 6/3 e 6/2. Linette tem dois títulos e cinco vices no circuito. A polonesa venceu o único duelo anterior contra Noskova, disputado no saibro de Roma no ano passado.
ACE 💥
No.1 seed Linda Noskova drops 4 games to secure her place in the semifinals!#LPO2024 pic.twitter.com/1NvnsLHk3b
— wta (@WTA) July 24, 2024
Aos 16 anos, Samson faz sua primeira semifinal
A ótima semana de Laura Samson em Praga segue com resultados positivos. Convidada para o torneio, a atual número 3 do ranking juvenil e 634ª do ranking marcou sua terceira vitória seguida no saibro de Praga. Algoz da cabeça 2 Katerina Siniakova nas oitavas, ela superou nas quartas a russa Oksana Selekhmeteva por 2/6, 6/3 e 7/5.
Samson, que conseguiu suas primeiras vitórias na WTA nesta semana, enfrentará na semi a polonesa Magdalena Frech, de 26 anos e 57ª do ranking, que derrotou a ucraniana Anhelina Kalinina por 2/6, 6/0 e 6/1. Frech ainda busca seu primeiro título na elite do circuito.
Krejcikova e Siniakova já estão na final de duplas
A forte parceria de Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova já está na final de duplas. Principais cabeças de chave, as tchecas venceram nesta quarta-feira a australiana Priscilla Hon e a turca Zeynep Sonmez por 6/4 e 6/1 pelas quartas de final. Horas depois, foram beneficiadas pela desistência das taiwanesas Su-Wei Hsieh e Chia Yi Tsao, por lesão no ombro de Hsieh.
A outra semifinal de duplas acontece nesta quinta-feira, com a também tcheca Lucie Safarova e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands contra a italiana Camilla Rosatello e a belga Kimberley Zimmermann. As finais de simples e duplas estão marcadas para a próxima sexta.
Dá gosto ter diversas jogadoras no top 100 defendendo o país, que orgulho os checos não devem sentir.