PLACAR

Tabilo mantém embalo, derruba Khachanov e será top 30

Foto: ATP Tour

Roma (Itália) – Responsável pela maior surpresa do Masters 1000 de Roma, eliminando do sérvio Novak Djokovic na terceira rodada, o chileno Alejandro Tabilo segue em frente na competição. Nesta terça-feira, ele teve pela frente o russo Karen Khachanov e manteve o embalo, venceu os dois tiebreaks que disputaram e se garantiu nas quartas ao marcar 7/6 (7-5) e 7/6 (12-10), após 2h34 de embate.

Fazendo sua melhor campanha em Masters 1000, o chileno de 26 anos e atual 32 do mundo vai se firmando no top 30 com a campanha, subindo provisoriamente para o 28º lugar. Nas quartas de final, ele terá pela frente o vencedor do duelo entre o cearense Thiago Monteiro e o chinês Zhizhen Zhang que acontece na sequência na mesma quadra do Foro Itálico.

Para conquistar sua terceira vitória sobre top 20 em 11 partidas, Tabilo mostrou que o resultado contra Djokovic não foi obra do acaso e foi bastante consistente contra Khachanov. O chileno terminou a partida com mais bolas vencedoras (33 a 28) e menos erros não forçados (18 a 20) que o russo. Ele também teve aproveitamento de saque superior, 65% contra 60%.

Khachanov chegou a ter uma quebra de vantagem no primeiro set, depois de salvar quatro break-points no quarto game, bateu o serviço do rival no quinto e sacou para fazer 4/2, mas não jogou bem e levou a quebra de volta de zero. A decisão foi para o tiebreak, no qual o russo abriu 5-4 com dois saques, então perdeu ambos e acabou vendo Tabilo fazer 7-5 para fechar.

Na segunda parcial, Tabilo largou na frente e abriu 3/1, com uma quebra no terceiro game. Khachanov reagiu e devolveu o break no sexto, salvou depois dois break-points no nono e mais uma vez a definição foi para o desempate, em que o chileno salvou dois set-points contra e precisou de cinco match-points para enfim selar a vitória e se garantir nas quartas de final.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
14 dias atrás

Tabilo chega a sua 1º quartas de final de Master 1000 na carreira, tornando-se o sexto chileno desde 1997 a chegar a uma quartas de Master 1000 ou Grand Slam. E chegará ao TOP 30, tornando-se o oitavo chileno na história da ATP a entrar neste grupo ( os outros foram Marcelo Rios, Fernando Gonzalez, NIcolas Massu, Hans Gildemeister, Jaime Fillol, Cristian Garin e Nicolas Jarry).

Ramiro Cora
Ramiro Cora
13 dias atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Boa homenagem aos que sempre foram e são bons (mas pouco ou nada divulgados/conhecidos entre nós).

Refaelov
Refaelov
13 dias atrás

Bela atuação do Tabilo, conseguiu competir da porradaria com o Caixa9 e se mostrou superior nas variações/jogo de rede.

Fará um duelo interessante com o Chinês, os dois tem semelhanças no estilo de jogo..

Ramiro Cora
Ramiro Cora
13 dias atrás
Responder para  Refaelov

Concordo completamente.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE