PLACAR

Tabilo fatura em Mallorca título inédito na grama para o Chile

Alejandro Tabilo (Foto: Quality Sport Images/Mallorca Championships)

Mallorca (Espanha) – Vivendo a melhor temporada de sua carreira, Alejandro Tabilo fez história e se tornou o primeiro chileno a conquistar um título em quadra de grama na Era Aberta. Neste sábado, ele venceu a final do ATP 250 de Mallorca, batendo o austríaco Sebastian Ofner em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h14 de partida.

Atual número 24 do mundo, o chileno de 27 anos entrará no top 20 pela primeira vez após a conquista na grama espanhola, subindo para o 19º lugar na próxima segunda-feira. Ele deixará para trás o compatriota Nicolas Jarry, que cairá para a 20ª colocação e será o número do de seu país.

Será a primeira vez desde 2005 que dois chilenos estarão no top 20, quando Fernando Gonzalez e Nicolas Massu apareceram juntos nesta faixa de ranking. “É uma sensação surreal, não acredito. Espero poder continuar subindo”, disse Tabilo, que estava no top 150 um ano atrás.

Este foi o segundo título de Tabilo no ano, repetindo o que fizera no piso duro de Auckland, quando levantou a primeira taça da carreira. O chileno também foi finalista no ATP de Santiago e junto com o norte-americano Taylor Fritz, campeão em Eastbourne, é o único com finais nos três pisos na atual temporada.

“Tem sido um ano inacreditável. Todo o apoio de todos os chilenos em casa, meu time, minha namorada. É um ano louco, está sendo muito bom, todo esse nível que tenho jogado. Espero poder continuar assim e continuar mostrando o que posso fazer”, comemorou o chileno, que vai receber uma premiação de 141.795 euros, enquanto o vice Ofner levará 82.715 euros.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas F.
Lucas F.
19 dias atrás

É sempre bom ver um sul-americano vencendo torneios, principalmente se for na grama! Parabéns ao Tabilo e boa sorte em Wimbledon!

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
18 dias atrás

8° chileno TOP 20 na história

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE