Wuhan (China) – Fã de Lego, a polonesa Iga Swiatek se divertiu em uma atividade extra quadra nesta semana durante a disputa do WTA 1000 de Wuhan.
Desta vez, antes de sua segunda partida na competição, Iga Swiatek pôde explorar o Museu de Arquitetura, Ciência e Tecnologia, onde apreciou maquetes de templos chineses e até experimentou montar uma estrutura.
Depois de ganhar o torneio de Wimbledon deste ano, a ex-número 1 do mundo ganhou mais um item para sua coleção, um morango gigante. A sobremesa mais famosa de Wimbledon foi um presente da empresa de brinquedos, da qual é embaixadora na Polônia há um ano. Na época em que era líder do ranking mundial, a polonesa de 24 anos confessou gostar de construir modelos de Lego, como forma de manter sua mente afiada na quadra.
“Gosto muito do processo, pois ajuda a me acalmar, a me concentrar no aqui e agora, a simplesmente estar presente no momento em que preciso, por exemplo, quando estou esperando horas pelas minhas partidas”, disse ela à Forbes no ano passado. “Gosto do que o processo faz, me ajuda a manter os pés no chão, a me concentrar e a me acalmar.”