PLACAR

Swiatek vai para 70ª semana seguida na liderança

Miami (EUA) – A polonesa Iga Swiatek continua escrevendo seu nome na história do tênis. Nesta segunda-feira, ela alcançou sua 70ª semana consecutiva na liderança do ranking da WTA e está a penas uma de entrar para o top 10 das maiores número 1 do mundo, igualando as 71 semanas da dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Sem sair da ponta desde que assumiu o posto de número 1 do mundo, Iga já tem a terceira maior sequência entre as debutantes na liderança. Apenas Steffi Graff e Martina Hingis passaram mais tempo seguido do que ela no topo do ranking em sua primeira aparição por lá. A alemã ficou 186 semanas consecutivas e a suíça 80 semanas.

Campeã em casa, vencendo o WTA 250 de Varsóvia no domingo, Iga também tem a 13ª maior sequência no geral e está a três semanas de alcançar o 12º lugar, que pertence a Hingis com uma série de 73 semanas. O recorde geral é de Graf ao lado da norte-americana Serena Williams, ambas com 186 semanas consecutivas na ponta da WTA.

As vencedoras dos outros dois eventos da semana passada também atingiram marcos. A italiana Elisabetta Cocciaretto subiu da 42ª para a 30ª posição, sua estreia simultânea no top 40 e top 30, após conquistar seu primeiro título WTA em Lausanne. Já a holandesa Arantxa Rus, saltou da 60ª para a 42ª posição, sua estreia no top 50, após conquistar seu primeiro título WTA em Hamburgo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE