PLACAR

Swiatek tem fácil vitória, Azarenka surpreendida

Foto: BNP Paribas Open

Madri (Espanha) – Como aconteceu nos três duelos anteriores, a polonesa Iga Swiatek dominou a expriente romena Sorana Cirstea, atual 30ª do ranking, e com isso se garantiu nas oitavas de final do WTA 1000 de Madri. A número 1 do mundo gastou apenas 80 minutos para anotar duplo 6/1.

Swiatek também se livrou do reencontro com a bielorrussa Victoria Azarenka, que foi surpreendida pelo tênis de boas variações da local Sara Sorribes. A 55ª do mundo venceu por 7/5 e 6/3, depois de um segundo set que teve quatro quebras consecutivas de serviço. A polonesa ganhou todos os três confrontos diante da espanhola, sempre com placares dilatados, incluindo a United Cup de janeiro.

Sem risco de perder a liderança do ranking, a polonesa tenta seu primeiro título no saibro veloz de Madri, onde fez final no ano passado mas caiu diante da bielorrussa Aryna Sabalenka. Nesta temporada, Swiatek já venceu dois torneios de nível 1000, em Doha e em Indian Wells.

Partida muito tranquila

O jogo foi disputado sobre teto fechado devido á chuva no começo da rodada em Madri e Swiatek se adaptou rapidamente às condições ainda mais velozes do estádio principal. Apesar dos games longos, sempre escolhia as melhores jogadas e viu Cirstea se desesperar em momentos de pressão. Com isso, abriu 5/0 e sacou para tentar mais um ‘pneu’ na carreira, mas disputou seu pior game do set e foi quebrada. Reagiu imediatamente colocando muita pressão nas devoluções e fechou a série.

O segundo set começou um pouco mais equilibrado, mas Cirstea não produzia nos momentos que tinha de jogar com o segundo serviço e assim perdeu mais dois saques e perdeu pela quinta vez de uma líder do ranking.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Poxa Sorana que pena

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

Iga só joga assim e só através da pancadaria medíocre e mais nada e vivendo da boa condição para engolir a maioria das adversárias ao invés da técnica, quando falo que a Iga é a pior número 1 dos últimos 5 anos, porque só joga na pancadaria limitada e aí os nutellas acham ruim,pois não aceitam a verdade isso mostra que ela se mantendo no topo jogando só assim demonstra que o nível do tênis feminino esta muito baixo. Iga não joga tênis e sim ping-pong.

Marcus
Marcus
29 dias atrás
Responder para  Flávio

Amigo…. está certinho… Ela parece um Robô….horrivel

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

O estilo defensivo da Sorribes Tormo detona a paciência das adversárias! A Vika ficou maluca! kkkkkkkkk

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE