PLACAR

Swiatek sai muito satisfeita com grande atuação

Foto: WTA

Perth (Austrália) – A número 1 do mundo Iga Swiatek aprovou a forma com que fez sua primeira partida da nova temporada e com o domínio que mostrou sobre Beatriz Haddad Maia na estreia da Polônia na United Cup. Ela fez um primeiro set quase impecável e só permitiu uma quebra de saque à brasileira, mas isso quando já tinha vantagem na reta final da partida.

“Estou muito feliz com meu desempenho tanto em singles quanto na dupla mista”, afirmou Swiatek, que entrou em quadra com uma derrota e uma vitória diante de Bia. “Mas especialmente por poder usar todo o trabalho que fizemos na pré-temporada. Estou me sentindo bastante confiante. Combinado com Hubi (Hubert Hurkacz), acho que podemos realmente ser fortes. Foi um dia divertido, com certeza”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Questionada quais teriam sido os pontos mais positivos de sua atuação contra Bia, a polonesa destacou sua postura mais ofensiva na procura por maior poder de fogo: “Defini melhor os pontos depois de algumas trocas, que era o que estávamos treinando na pré-temporada. Busquei pontos mais curtos por causa disso. Mas, honestamente, fiquei feliz com o desempenho geral. Não hesitei. Mesmo sendo uma superfície mais rápida do que na que pratiquei, não segurei a mão”.

Swiatek garante que fez uma preparação muito perto da ideal para 2024. “Estava me sentindo bastante relaxada em quadra. Acho que, do jeito que fizemos esta pré-temporada, com mais paz e mais tempo para eu redefinir algumas coisas e por vezes até dando uma brecha entre os blocos de treinamento, acho que isso me deu muita paz. Estive muito focada durante esta pré-temporada e espero ficar mais relaxada em quadra por causa disso neste início da temporada”.

A líder do ranking diz que gosta muito dos torneios por equipe e aprovou a mudança no formato da United Cup, que reduziu o número de jogos de simples de quatro para dois. “Adoro o espírito de equipe porque é algo diferente. Nunca temos isso no circuito. É bom ter outros jogadores torcendo por você, ainda que haja um pouco mais de responsabilidade, mas você tem que lidar com isso. O formato do ano passado, com cinco partidas por confronto, era um pouco demais, especialmente porque a dupla mista ficava por último e você precisava se concentrar depois de passar o dia inteiro na quadra ou na assistência. Estou feliz por também poder assistir aos jogos masculinos um pouco. Quer dizer, posso fazer isso em outros torneios também, mas geralmente você não encontra tempo para fazer
isso. Aqui sou um pouco forçada”, afirmou, olhando para Hurkacz e sorrindo.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
1 mês atrás

Swiatek e Hurkacz no modo TRATOR atropelaram a dupla brasileira…

Leo Silva
Leo Silva
1 mês atrás

Iga terminou 2023 muito bem e está iniciando a nova temporada bem. Vai ser dificil tirar o nr. 1 dela.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE