Tóquio (Japão) – Depois de uma chave esvaziada no WTA 1000 de Guadalajara, boa parte dos principais nomes do circuito voltam a competir na próxima semana no WTA 500 de Tóquio, que será liderado pela polonesa Iga Swiatek. Outras duas top 5 também estarão na disputa: a norte-americana Jessica Pegula e a cazaque Elena Rybakina.
Swiatek entra avançada na chave e estreia direto na segunda rodada, esperando pela vencedora do duelo entre a tenista da casa Nao Hibino e uma jogadora do vinda do quali. Ela pode encarar a russa Veronika Kudermetova nas quartas e cruzar com Rybakina, cabeça de chave número 3, em uma eventual semifinal.
A seleção tem um jogo complicado logo na primeira rodada, abrindo campanha diante da jovem tcheca Linda Noskova, e também não deve ter vida fácil em uma eventual segunda rodada, quando enfrentará a russa Anastasia Pavlyuchenkova ou a croata Donna Vekic. Chegando às quartas, a russa Liudmila Samsonova é a principal possibilidade de confronto.
Do outro lado da chave, Pegula surge como a segunda pré-classificada e espera pela vencedora do duelo entre uma quali e a espanhola Cristina Bucsa. Nas quartas, ela pode encarar a russa Daria Kasatkina, cabeça de chave número 6, que terá uma estreia interessante contra a ucraniana Marta Kostuyk.
Também estão na parte de baixo a grega Maria Sakkari e a francesa Caroline Garcia, respectivamente cabeças de chave 4 e 5, ambas entrando direto na segunda fase. A francesa espera pela norte-americana Ashlyn Krueger ou pela ucraniana Angelina Kalinina e a grega pela croata Petra Martic ou uma tenista do quali.
Main draw in Tokyo (WTA 500), where Iga Swiatek, Jessica Pegula, Elena Rybakina and Maria Sakkari are the top seeds.
Tokyo is trialing performance byes. Two were allocated to Guadalajara semifinalists Caroline Garcia and Maria Sakkari, after their seeded positions were drawn. pic.twitter.com/FvwjSM96tM
— WTA Insider (@WTA_insider) September 23, 2023