PLACAR

Swiatek lidera a forte chave do WTA 500 de Tóquio

Foto: Brad Penner/USTA

Tóquio (Japão) – Depois de uma chave esvaziada no WTA 1000 de Guadalajara, boa parte dos principais nomes do circuito voltam a competir na próxima semana no WTA 500 de Tóquio, que será liderado pela polonesa Iga Swiatek. Outras duas top 5 também estarão na disputa: a norte-americana Jessica Pegula e a cazaque Elena Rybakina.

Swiatek entra avançada na chave e estreia direto na segunda rodada, esperando pela vencedora do duelo entre a tenista da casa Nao Hibino e uma jogadora do vinda do quali. Ela pode encarar a russa Veronika Kudermetova nas quartas e cruzar com Rybakina, cabeça de chave número 3, em uma eventual semifinal.

A seleção tem um jogo complicado logo na primeira rodada, abrindo campanha diante da jovem tcheca Linda Noskova, e também não deve ter vida fácil em uma eventual segunda rodada, quando enfrentará a russa Anastasia Pavlyuchenkova ou a croata Donna Vekic. Chegando às quartas, a russa Liudmila Samsonova é a principal possibilidade de confronto.

Do outro lado da chave, Pegula surge como a segunda pré-classificada e espera pela vencedora do duelo entre uma quali e a espanhola Cristina Bucsa. Nas quartas, ela pode encarar a russa Daria Kasatkina, cabeça de chave número 6, que terá uma estreia interessante contra a ucraniana Marta Kostuyk.

Também estão na parte de baixo a grega Maria Sakkari e a francesa Caroline Garcia, respectivamente cabeças de chave 4 e 5, ambas entrando direto na segunda fase. A francesa espera pela norte-americana Ashlyn Krueger ou pela ucraniana Angelina Kalinina e a grega pela croata Petra Martic ou uma tenista do quali.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE