Paris (França) – Campeã das três últimas edições de Roland Garros, a polonesa Iga Swiatek já está de volta em Paris, onde daqui uma semana começará sua campanha em busca de sua primeira medalha olímpica. Neste sábado, a número 1 do mundo fez seu primeiro treino nas quadras do complexo que abriga o Grand Slam francês.
Swiatek chega para os Jogos Olímpicos de Paris como a principal favorita entre as mulheres, muito em função de seu retrospecto recente em Roland Garros, onde fez sua estreia em 2019 e caiu nas oitavas. Esta foi sua pior participação no torneio desde então, faturando quatro títulos e caindo nas quartas em 2021, quando sofreu sua última derrota no saibro parisiense.
+ Tênis olímpico começa em 1 semana. Saiba tudo sobre o evento.
A líder do ranking conhecerá sua caminhada no torneio olímpico na próxima quinta-feira, quando serão feitos os sorteios das chaves. A final feminina está marcada para o sábado, dia 3 de agosto, e a disputa da medalha de bronze acontecerá um dia antes, na sexta-feira dia 2 de agosto.
Na história dos Jogos Olímpicos, a Polônia soma 72 medalhas de ouro, 89 de prata e 137 de bronze, nenhuma delas vindas do tênis. A modalidade teve como momento mais representativo para o país na edição de 2012, em Londres, onde Agnieszka Radwanska foi a responsável por carregar a bandeira na cerimônia de abertura.
Iga Świątek trenuje na korcie Philippe Chatrier w Paryżu🇫🇷
Obiekt Rolanda Garrosa będzie miejscem rozgrywek tegorocznych igrzysk Olimpijskich które zaczną się za tydzień.🔜
📷 ig:Valentincbn4 pic.twitter.com/T2i9HSSEPe
— Tenis Na Okrągło – tennis news (@TenisNaOkraglo) July 20, 2024