Miami (EUA) – A polonesa Iga Swiatek vai pouco a pouco se firmando entre os maiores nomes da história do tênis feminino. Líder por mais uma semana no ranking da WTA, ela igualou nesta segunda-feira a marca de Justine Henin, empatando com a belga, ambas agora com 117 semanas como número 1 do mundo.
Somente sete jogadoras passaram mais tempo no topo do ranking do que elas: Steffi Graf (377 semanas), Martina Navratilova (332), Serena Williams (319), Chris Evert (260), Martina Hingis (209), Monica Seles (178) e Ashleigh Barty (121).
Iga tem tudo para superar Barty ainda nesta temporada, já que não defende tantos pontos nas próximas semanas, caindo nas oitavas de final do US Open do ano passado. Ela só volta a defender um resultado expressivo no começo de outubro, quando foi campeã em Pequim. Na sequência, a polonesa terá também que defender o título do WTA Finals.
+ Veja a lista completa de todas as número 1 do mundo na WTA
Além de liderar com folga o ranking da WTA, a polonesa de 23 anos também tem uma boa diferença para as demais perseguidoras na corrida da temporada, atualmente com mais de 2.500 pontos de frente para a cazaque Elena Rybakina, que será ultrapassada pela bielorrussa Aryna Sabalenka após a decisão do WTA 1000 de Cincinnati.
Depois de passar 75 semanas seguidas na liderança, a 12ª maior sequência da história, Swiatek aparece como número 1 do mundo nas últimas 42 semanas e está a apenas mais duas de se colocar no top 20 das maiores séries outra vez. Graf e Serena dividem esse recorde, ambas com 186 semanas seguidas no topo.
Impressionante os invejosos da Iga que não vem aqui comentar..kkkkkk..se fosse a escandalosa Sabalenka que a ESPN tenta a todo custo colocar no nível da Iga, que ficou somente 08 semanas na liderança.. kkkk, o segundo pior índice, aí os manés viam aqui idolatrar a gritolenta..já a Iga vai quebrar todos os recordes e continuar sendo odiada pelos invejosos..kkkkk
Creio que chega sem maiores problemas até Chris Evert.
A Sabalenka é uma grande jogadora. Ficar 8 semanas na liderança do ranking não é pouca coisa não. Já ganhou duas vezes o Austrália Open. A bielorrussa é a segunda no ranking da temporada, está abaixo da Iga mas tem números muito bons na temporada.
mas é chata , mal educada e sua gritaria abominavel…..