PLACAR

Swiatek, Gauff e Rybakina conhecem adversárias em Doha

Foto: Alex Coppel/Tennis Australia

Doha (Qatar) – A rodada de abertura do WTA 1000 de Doha neste domingo apresentou quem serão as adversárias de cinco das oito principais cabeças de chave do torneio, que pegaram bye e só jogam a partir da segunda fase. As outras três conhecerão suas oponentes somente na segunda-feira, com o complemento da primeira rodada.

Atual número 1 do mundo, Iga Swiatek iniciará sua campanha contra a romena Sorana Cirstea, que superou a norte-americana Sloane Stephens por 6/3 e 6/2. A polonesa leva vantagem no confronto, com duas vitórias nos dois encontros anteriores, realizados no Australian de 2022 e em Indian Wells na temporada passada.

Com a ausência da vice-líder do ranking Aryna Sabalenka, a posição de cabeça 2 do torneio foi concedida à norte-americana Coco Gauff, que estreia diante da tcheca Katerina Siniakova, algoz da croata Donna Vekic por 7/5 e 6/1. A atual campeã do US Open lidera o histórico por 5 a 1.

Vindo de título no WTA 500 de Abu Dhabi neste fim de semana, a cazaque Elena Rybakina já sabe que enfrentará pela terceira vez na carreira a chinesa Lin Zhu, que aplicou duplo 6/1 sobre a francesa Varvara Gracheva. Os dois embates anteriores aconteceram em 2019, com vitória de Rybakina na estreia em Wuhan e de Zhu no quali do Australian Open.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já a tunisiana Ons Jabeur, quarta pré-classificada, encara a ucraniana Lesia Tsurenko, que derrotou a turca Zeynep Sonmez por 7/5 e 6/3. Por fim, a tcheca Marketa Vondrousova, sexta favorita, terá pela frente a belga Greet Minnen, que passou com facilidade pela alemã Tatjana Maria com um duplo 6/1.

Na segunda-feira, será a vez das cabeças Qinwen Zheng, Maria Sakkari e Jelena Ostapenko descobrirem as suas desafiantes na segunda rodada da competição. A chinesa cabeça 5 aguarda pela vencedora do duelo entre a japonesa Nao Hibino e a polonesa Magda Linette, enquanto a grega sétima pré-classificada espera pela norte-americana Bernarda Pera ou a tcheca Linda Noskova. Por fim, a letã oitava favorita terá pela frente a britânica Emma Raducanu ou a ucraniana Anhelina Kalinina.

Outros resultados do dia:

Danielle Collins (EUA) v. [13]Veronika Kudermetova, 7/5 6/3
Marta Kostyuk (UCR) v. Caroline Dolehide (EUA), 6/3 7/5
Erika Andreeva v. Diana Shnaider, 7/6(2) 6/4

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
15 dias atrás

ESSE torneio está interessante quase igual um SLAM, só a Muchova do top 10 esta fora, Agora sabemos que qualquer uma pode vencer, exceto a charmosa Sakkari que é ruim demais. kkkkkk

Flávio
Flávio
15 dias atrás

ESSE torneio está interessante quase igual um SLAM, pois quase todas do top 10 estão presentes, Agora sabemos que qualquer uma pode vencer, exceto a charmosa Sakkari que é ruim demais. kkkkkk

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE