PLACAR

Swiatek, Gauff e Rybakina conhecem adversárias em Doha

Foto: Alex Coppel/Tennis Australia

Doha (Qatar) – A rodada de abertura do WTA 1000 de Doha neste domingo apresentou quem serão as adversárias de cinco das oito principais cabeças de chave do torneio, que pegaram bye e só jogam a partir da segunda fase. As outras três conhecerão suas oponentes somente na segunda-feira, com o complemento da primeira rodada.

Atual número 1 do mundo, Iga Swiatek iniciará sua campanha contra a romena Sorana Cirstea, que superou a norte-americana Sloane Stephens por 6/3 e 6/2. A polonesa leva vantagem no confronto, com duas vitórias nos dois encontros anteriores, realizados no Australian de 2022 e em Indian Wells na temporada passada.

Com a ausência da vice-líder do ranking Aryna Sabalenka, a posição de cabeça 2 do torneio foi concedida à norte-americana Coco Gauff, que estreia diante da tcheca Katerina Siniakova, algoz da croata Donna Vekic por 7/5 e 6/1. A atual campeã do US Open lidera o histórico por 5 a 1.

Vindo de título no WTA 500 de Abu Dhabi neste fim de semana, a cazaque Elena Rybakina já sabe que enfrentará pela terceira vez na carreira a chinesa Lin Zhu, que aplicou duplo 6/1 sobre a francesa Varvara Gracheva. Os dois embates anteriores aconteceram em 2019, com vitória de Rybakina na estreia em Wuhan e de Zhu no quali do Australian Open.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já a tunisiana Ons Jabeur, quarta pré-classificada, encara a ucraniana Lesia Tsurenko, que derrotou a turca Zeynep Sonmez por 7/5 e 6/3. Por fim, a tcheca Marketa Vondrousova, sexta favorita, terá pela frente a belga Greet Minnen, que passou com facilidade pela alemã Tatjana Maria com um duplo 6/1.

Na segunda-feira, será a vez das cabeças Qinwen Zheng, Maria Sakkari e Jelena Ostapenko descobrirem as suas desafiantes na segunda rodada da competição. A chinesa cabeça 5 aguarda pela vencedora do duelo entre a japonesa Nao Hibino e a polonesa Magda Linette, enquanto a grega sétima pré-classificada espera pela norte-americana Bernarda Pera ou a tcheca Linda Noskova. Por fim, a letã oitava favorita terá pela frente a britânica Emma Raducanu ou a ucraniana Anhelina Kalinina.

Outros resultados do dia:

Danielle Collins (EUA) v. [13]Veronika Kudermetova, 7/5 6/3
Marta Kostyuk (UCR) v. Caroline Dolehide (EUA), 6/3 7/5
Erika Andreeva v. Diana Shnaider, 7/6(2) 6/4

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
4 meses atrás

ESSE torneio está interessante quase igual um SLAM, só a Muchova do top 10 esta fora, Agora sabemos que qualquer uma pode vencer, exceto a charmosa Sakkari que é ruim demais. kkkkkk

Flávio
Flávio
4 meses atrás

ESSE torneio está interessante quase igual um SLAM, pois quase todas do top 10 estão presentes, Agora sabemos que qualquer uma pode vencer, exceto a charmosa Sakkari que é ruim demais. kkkkkk

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE