Swiatek estreia com boa vitória e encara Kostyuk em Cincinnati

Foto: Jimmie48/WTA

Cincinnati (EUA) – Semifinalista nas última duas temporadas, a polonesa Iga Swiatek iniciou bem sua campanha no WTA 1000 de Cincinnati. Neste sábado, a cabeça de chave número 3 sofreu pouca resistência da russa Anastasia Potapova em duelo válido pela segunda rodada da competição e marcou uma vitória tranquila por 6/1 e 6/4, após 1h13 de partida.

Este é o segundo torneio de Swiatek após o título inédito de Wimbledon, tendo vencido duas partidas e caído nas oitavas de final para a dinamarquesa Clara Tauson em Montréal na semana passada.

Classificada para a terceira rodada em Cincy, Swiatek terá pela frente a ucraniana Marta Kostyuk, que pouco antes atropelou a veterana alemã Tatjana Maria, de 38 anos, por 6/0 e 6/1, em apenas 51 minutos de partida.

Nos três duelos anteriores entre elas no circuito, Iga venceu todas com certa facilidade. Nas oitavas de Roland Garros em 2021, a polonesa marcou 6/3 e 6/4; no piso duro de Indian Wells, em 2024, ela bateu a ucraniana por 6/2 e 6/1 na semifinal; e, também no ano passado, a ex-número 1 do mundo triunfou no próprio torneio de Cincinnati por duplo 6/2 sobre Kostyuk, na terceira rodada.

Iga domina, mas leva susto no final

A partida deste sábado teve dois sets distintos. No primeiro, Swiatek dominou amplamente a adversária e perdeu apenas três pontos nos games de serviço. Além disso, ainda quebrou Potapova por duas vezes, chegando a ceder somente cinco ponto para a rival eu seu próprio saque.

Já a segunda parcial foi mais oscilante por parte polonesa, que, depois de obter uma quebra no terceiro game, viu a resposta imediata da adversária logo na sequência. Diante de alguns erros de Swiatek, principalmente com o forehand, Potapova conseguiu alongar mais os pontos e entrar na partida.

Porém, a russa voltou a jogar abaixo no sétimo game, viu a rival abrir nova vantagem e se complicou de vez. Antes de selar, a vitória, Iga ainda passou por outro susto. Sacando com 5/4 para fechar o jogo, ela permitiu duas oportunidades de quebra a Potapova, colocando em risco um triunfo que parecia certo. A polonesa, no entanto, voltou a ser firme, salvou ambos os breaks e ainda precisou de dois match-points para garantiu a classificação à próxima fase.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.