Seul (Coréia do Sul) – A polonesa Iga Swiatek disputa este ano pela primeira vez o WTA 500 de Seul. A ex-número 1 do mundo desembarcou com dias de antecedência para se adaptar ao fuso horário, depois de alguns dias de descanso em casa após a participação no Aberto dos Estados Unidos, em Nova York.
Swiatek é a principal favorita ao título e foi recebida com carinho pelos sul-coreanos. A número 2 do mundo e atual campeã de Wimbledon caiu nas quartas de final do US Open diante da local Amanda Anisimova.
Nesta segunda-feira, em suas redes sociais, Swiatek divulgou o primeiro projeto de sua fundação, recentemente inaugurada. “Estou muito feliz e orgulhosa de compartilhar algumas notícias importantes com vocês hoje.
Em julho, fundei a Fundação Iga Swiątek. Este projeto é especialmente importante para mim, porque o esporte me proporcionou muito: não apenas sucessos, mas, acima de tudo, experiências e valores que me moldaram como pessoa. Agora, quero compartilhar isso e apoiar outros atletas em suas jornadas”, afirmou.
“A primeira iniciativa da minha fundação é um Programa de Bolsas de Estudo para atletas de 15 a 22 anos. A bolsa combina apoio financeiro, com um fundo de quase meio milhão de zlotys, e o apoio de profissionais com quem trabalho diariamente. A edição piloto do Programa de Bolsas de Estudo é voltada exclusivamente para atletas poloneses. E depois disso? Veremos. Acredito que, por meio das atividades da fundação, criaremos um espaço onde os atletas possam perseguir suas paixões e construir conscientemente carreiras saudáveis e sustentáveis.”











