PLACAR

Swiatek diz não pensar sobre o que não tem influência

Miami (EUA) – A número 1 do mundo Iga Swiatek começou sua campanha no WTA 1000 de Miami com uma grande vitória por duplo 6/1 sobre a italiana Camila Giorgi, em um sábado marcado novamente por atrasos e mudanças de horário por causa da chuva. Cada vez mais experiente, a polonesa garante que tem aprendido a lidar bem com as adversidades.

“Aprendi como não focar em coisas sobre as quais não tenho qualquer influência e apenas aceitá-las. Por outro lado, não sei, apenas acredito que tenho capacidade para jogar em qualquer superfície, principalmente aqui onde normalmente é um pouco mais lento”, analisou Swiatek, cada vez se sentindo mais confortável nas quadras duras.

“Ser campeã aqui há dois anos foi uma experiência que me ensinou muito, mostrou que não há necessidade de me preocupar ou entrar em pânico, só preciso usar cada minuto em quadra para estar focada e ter a sensação certa”, acrescentou a líder do ranking.

Em relação a seu desempenho na estreia contra Giorgi, ela destacou a confiança, vinda do título de Indian Wells. “Muito feliz por ter tido a oportunidade de jogar na quadra central porque fazia dois anos. Eu estava me sentindo muito confiante e só queria ver como me sentiria nesta superfície. Foi tudo muito confortável, então estou feliz”, comentou.

Na terceira rodada, Iga medirá forças mais uma vez com a tcheca Linda Noskova, contra quem já cruzou duas vezes neste ano, com derrota na terceira fase do Australian Open e revanche semanas depois em Indian Wells. A polonesa também venceu sua próxima adversária no ano passado em Varsóvia.

“Será nossa terceira partida, muito interessante. Quero dizer, seria bom se a WTA pudesse fazer alguma coisa para não ficarmos entediadas”, brincou a número . “.Jogar contra ela é difícil, como pudemos ver na Austrália. Vou focar em mim mesma e aprender com o que fiz de errado. É pegar o que fiz de bom nas últimas partidas e usar esse conhecimento para poder jogar de forma sólida, com muita eficiência”, finalizou.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luis Ricardo
Luis Ricardo
27 dias atrás

Go Iga !!!

Flávio
Flávio
27 dias atrás
Responder para  Luis Ricardo

Luiz Ricardo, a sua ídola é a pior número 1 dos últimos 5 anos porque só joga na grosseria e aproveita a vantagem física que fez diferença contar Noskova, Wimbledon esta chegado e vamos ver se a grosseira dela vai dar resultado.

horacio nelson wendel
horacio nelson wendel
26 dias atrás

Só existe uma tenista que joga tenis hoje, Iga swiatek, vai disparar 4.000 pontos de diferença sobre Sabalenka.

Flávio
Flávio
26 dias atrás
Responder para  horacio nelson wendel

Horácio Nelson não vai não cara, pois a temporada do Saibro ela defende alguns pts, e na grama sagrada é muito difícil a grosseria dela ganhar.

Paulo
Paulo
26 dias atrás
Responder para  Flávio

Grosseria?? kkkkk

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE