PLACAR

Swiatek diz estar curiosa com as voltas de Osaka e Nadal

Foto: Jimmie48/WTA

Abu Dhabi (EAU) – Fã declarada de Rafael Nadal e possivelmente uma rival direta de Naomi Osaka, a polonesa Iga Swiatek está curiosa sobre os retornos do espanhol e da japonesa às quadras. Segundo a atual número 1 do mundo da WTA, ambos têm experiência suficientes para se saírem bem, mas podem estar enferrujados após um longo tempo parados.

“Gosto muito de assisti-los, então, do ponto de vista dos fãs, estou muito feliz por eles estarem voltando. O Rafa obviamente é uma grande inspiração para mim, então só espero que ele jogue bem. Naomi, podemos jogar uma contra a outra, então é muito engraçado, mas estou feliz que ela pôde cumprir seus outros objetivos e agora volte a jogar tênis”, disse na quinta-feira em Abu Dhabi, onde está disputando a World Tennis League.

“Só estou curiosa para saber como eles vão jogar, se vão estar enferrujados ou não, mas obviamente ambos são muito experientes, então espero que vão bem”, acrescentou a jogadora de 22 anos.

De fora do circuito há quase um ano, desde a derrota na segunda rodada do Australian Open em janeiro, Nadal precisou passar por uma cirurgia no quadril e teve sua carreira ameaçada, sem saber quando e se poderia retornar às quadras. Agora, ele voltará no ATP 250 de Brisbane para iniciar aquela que pode ser a sua última temporada como profissional.

Já Naomi Osaka não disputa uma partida oficial desde setembro de 2022, quando decidiu dar uma pausa por tempo indeterminado para cuidar da saúde mental. Nesse período, ela anunciou que estava grávida e deu à luz a filha Shai em outubro deste ano. Assim como Nadal, ela retorna ao circuito em Brisbane, na primeira semana de 2024.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
5 meses atrás

Se a Naomi Osaka voltar ao seu melhor nível, a elite do tênis feminino terá mais uma integrante. Acho que será muito bom se isso acontecer.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE