Paris (França) – Com a facilidade esperada, a polonesa Iga Swiatek continua brilhando no saibro. Ela avançou pela primeira vez às oitavas de final de um torneio olímpico, ao derrotar sem sustos a francesa Diane Parry, 59ª do ranking no momento, com rápidos 6/1 e 6/1, em 74 minutos.
Grande candidata à medalha de ouro, a tetracampeã de Roland Garros enfrentará agora a chinesa Xiyu Wang, 52ª do mundo, que atropelou de forma um tanto surpreendente a russa Diana Shnaider, que vinha em bom momento, com fulminantes 6/3 e 6/1.
Estes são os segundos Jogos Olímpicos de Swiatek. Há três anos, no piso sintético de Tóquio, ela não passou da segunda rodada, eliminada pela espanhola Paula Badosa.
A polonesa já tem cinco títulos na temporada. Além do Slam francês, faturou também os WTA 1000 de Doha, Indian Wells, Madri e Roma. Com as duas vitórias olímpicas, ela tem série de 21 jogos invictos sobre o saibro nesta temporada. A única derrota foi para Elena Rybakina nas semifinais de Stuttgart.
Na vitória desta segunda-feira, Swiatek acertou 74% do primeiro saque e só perdeu seis desses pontos, incluindo dois aces. Com isso, jamais permitiu break-points à francesa, que cometeu mais do dobro de erros (24 a 11).
A briga será pelas medalhas de prata e bronze. O ouro já tem dona.
Paulo H o jogo dela continua o mesmo jogo feio de sempre, mas no saibro o jogo limitadissimo da polonesa funciona diferente da grama, realmente continuando assim da margem larga para ser uma das piores números 1 da história.
Kkkkk. Você é apaixonado pela Iga só pode.. vive de falar mal dela…
Cara só estou sendo sincero.
Tadinha com esse jogo feio dela….
Quem dera pudéssemos jogar feio assim e ter 1/100 do sucesso da moça quando temos alguém contra do outro lado da rede!
Edward ,mas é cara lógico que espero que ela evolua tecnicamente, mas no momento é isso aí mesmo que vimos ou vc até hoje vai teimar? Não tem condições jogar tão limitada assim, se fosse uma top 20 ou 30 ok acharia normal, mas uma número 1 só jogar assim com pouquíssima ou nula variação é muita limitação e continuar mantendo bons números no saibro, repito é mérito dela, é porque o tênis feminino atual está limitado porque são 2 ou 3 que conseguem repelir o jogo grosso dela no saibro.
kkkkkkk fico imaginando a cabeça desse cara, com o conhecimento técnico que ele acha que tem para falar tanta asneira em poucas linhas
e ele se acha Bruno…… acho que “limitadissimo’ e ele viu !!!…patético e sem noção esse cara , o discurso é sempre o mesmo , não muda uma virgula sequer….
Tô falando a verdade Luiz Ricardo, sei que vc não aceita, não é questão de se achar e longe disso e sim ser coerente, se ela ou quaisquer outros apresentam algo novo ou diferente temos que analisar de outra forma,pois a coerência precisa ser dita.
a questão e vc ser tão limitado ao ponto de estar a “meses” repetindo a mesma coisa sem mudar uma virgula sequer…se vc não gosta , não assiste cara , e simples assim ,todos os que gostamos assistimos e não vai ser sua opinião desgastada e que já todos aqui conhecem que vai fazer que mudemos nossa visão .
Onde está a mentira que estou falando rapaz? O problema é que você não sabe ou não aceita reconhecer isso e parece,ainda, ter dificuldade de entender o que é qualidade técnica,ora bolas ela não tem quase nenhuma variação de jogo e apresenta apenas 5 % de técnica, pois é 95% sempre a mesma pancadaria de sempre e você fica rodando, rodando, rodando que nem roda gigante sem reconhecer isso, e ainda quando aparece outras pessoas analisando o jogo da polonesa, repito eu não tenho nada contra a pessoa e jamais teria é apenas o seu estilo de jogo,aí você diz que todas sou eu que é surreal isso porque não tem nada a ver, então meu caro o fato que lhe falta é coerência a suas análises.
Tô falando a verdade Bruno, o problema que vc e alguns não aceitam a realidade olha o jogo dela rapaz que está mais pra ping ping do que jogadora de tênis porque é muito limitada, ok é uma vencedora, principalmente no saibro, isso não devemos negar, mas também vejo que ela venceu muitos torneios jogando assim porque o tênis feminino atual está limitado porque a maioria de suas adversárias mesmo melhor tecnicamente não aguentam a sua explosão física que está na cara e não é só eu que digo isso, mas se você finge não ver aí é um direito seu. Agora se ela um dia quiser vencer Wimbledon, maior torneio de tênis, vai ter que evoluir tecnicamente, pois do jeito que joga assim será muito difícil ganhar Wimbledon só jogando feio, agora se discorda ok faz parte, mas se duvidar de fato aí me desculpa assim estaria apresentando dificuldade de fazer uma análise coerente do tênis.Abraço.
Ela vai ganhar o ouro , quem consegue parar ela? Só ostapenko e rybakina que poderiam fazer isso, mas a ostapenko já foi eliminada e rybakina não participou da olimpíada, a coco gauff também é boa no saibro mas é um lanchinho pra a IGA
Acho que no saibro o jogo feio de pouca técnica da polonesa sobrepõe mesmo e tem 90% de chances de ganhar o ouro, a não ser que aconteça um fato novo.
Caramba não sei como a Raducanu não conseguiu WC pra perder na segunda rodada nas Olimpíadas. Empresário dela já não é mais o mesmo hein? Que incompetência
Essa já está com a medalha de ouro no peito
Carol a como a Iga não joga nada ,meu Deus o tênis feminino atual o nível está baixo, a sorte da polonesa é que é saibro se não perderia.
Verdade.. .deve ser por isso que a Iga tem 12 títulos em quadras duras incluindo o US Open…pq não joga nada…você entende muito de tênis….kkkkkkk
Tá vendo William uma mulher sendo coerente e falando o que muitos enxergam, pois o jogo atual da polonesa é limitado sim e aceite a realidade, agora destes títulos que ela ganhou que vc disse, embora por mérito dela só que venceu jogando assim é porque o tênis feminino atual está limitado, por isso o jogo feio dela se mantém principalmente no saibro.
Deve ser o Flávio…ele há fez isso tempos atrás …rsrsrs
Patricia quer dizer então que vc pegou as esquisitices estranhas do Luiz Ricardo kkkkk, que quer dizer que se aparecer outros que falem algo lógico da polonesa, que vocês não gostam da verdade, vão dizer que sou eu também? Kkkk Que loucura vocês dois são muito engraçado ler viagens aqui, pelo menos um pouco de piada é bem vinda. Abraços. kkk
deve ser não , é …. rsrs
oh , Flávio ….vc já foi identificado (mais uma vez cara ) ….
Meu Deus essa é pra rir o viajante Luiz Ricardo, que não aceita a verdade ou ser contrariado, achando que agora sou uma mulher kkk, realmente a sua idolatria exagerada pela polonesa já minou seu senso de realidade, nem sei quem é a tal que ele refere e o cara vem dizer que sou eu, quer dizer que se aparecer várias pessoas que falam verdades do jogo feio da polonesa aí o bola fora,Luiz Ricardo, vai achar que sou eu kkk. Honestamente vc não está bem e procure um bom terapeuta pra voltar ao juízo e faço votos que volte bem viu cara.
oh Vicentina , quem não aceita nada é vc cara , quer que “todos” aqui concordemos com vc , vejamos o jogo do jeito que vc vé , que aceitemos tudo que vc diz como verdade absoluta ,e que gostemos dos jogos ou dos jogadores que vc gosta ……cara vc é mediocre. Aprende a respeitar a opinião e os gostos dos outros se quiser que respeitem o seu…..
Ia ao cara me referindo como um nome de uma mulher kkk, este Luiz Ricardo é demais , quer dizer podem aparecer aqui outros comentários de outros como Paulos, Josés, Augustos, Carlos, ou outros fulanos que for contrários ao que ele pensa vai dizer que tudo é eu kkkk, realmente o Luiz Ricardo é viajante demais passando vergonha aqui. Acorda pra vida.Agora dizer que não respeito opiniões aí está blefando,pois é você que não respeita e aí ataca os outros, eu já disse opiniões contrárias é salutar e precisa ter e sempre debate com vários aqui com respeito só que você foge da regra que suas atitudes comprova agredindo pessoas isso não é sensatez, então se quer ter razão apresente argumentos que justifique naquilo que acredita e não é com ofensas que você vai sair melhor que os outros, a meu ver quem ofende é porque não tem argumentos pra justificar seu ponto de vista, espero que você aprenda ser digno de coerência um dia aqui.
oh Flavio Vicentina , não preciso de argumentos pra gostar de um jogo ou de um” tipo” de jogo cara, eu nunca dou uma de analista de jogo como vc faz e não quero sobrepor minha visão por cima dos demais como vc faz ,todo comentario emitido aqui, TODOS , vc rebate falando SEMPRE as mesmas coisas ,não muda nem uma virgula , isso é não ter argumentos .Quando alguem precisa repetir , repetir e repetir a mesma coisa por meses, isso é não ter argumentos, isso é querer IMPOR uma opinião e isso vc faz com todos , então quando vc falar em coerencia olhe-se no espelho antes.
Bem isso ..kkkk
Quem é contra a Iga seja por jogar feio ou não, desconhece esse esporte Tenis. A Iga tem um estilo diferente no saibro, e que o mesmo é vencedor. A muito tempo não temos uma jogadora perfeita nem mesmo as Wilhians. Muitos detestava o jogo delas mas foram gigantescas nas quadras.
Se formos falar de estética e técnica a última mais inusitante foi a Radwanska.
Seu conceito está equivocado Flávio.
Ok cara respeito sua opinião,mas vc se esquece que a Barti sabia jogar e provou que pode ser vencedora jogando com técnica, aliás, tem tenistas técnicas sim meu amigo como a Krejikova, Jabeur, Marketa é outras e vejo a Ribakina e a Sabalenka que evoluíram bem tecnicamente só que são frágeis fisicamente ou emocionalmente, mas é fato que a polonesa joga com pouquíssima variação ou quase nula apresentando um jogo feio que se isso não é limitação, então acho que vc não conhece o que é jogo vistoso mas tudo bem vc pensa como quiser,mas cuidado meu cara daqui a pouco a dupla dinâmica da asneira Luiz Ricardo e Patricia Peruchin vão dizer que vc também é eu, né.kkkkk
A Barty parou com 25 anos e 3 GS , a Iga tem 23 e já tem 5 isso são numeros , como vc gosta de dizer …….
Drino , a questão não é ele estar equivocado no conceito . A questão é que ele acha que sabe mais que todos aqui e que a opinião dele é soberana , na verdade é um mediocre. que não tem mais argumentos , pois faz meses e meses que repete e repete as mesmas asneiras. Não respeita nem aceita os gostos dos demais. Quanto a Radwanska , não perdia um jogo dela , era “magica” , faz muita falta no circuito.
Nunca me achei mais que ninguém ,entendo opiniões de outros só que apresento argumentos diferente de você só que quando você não tem aí começa apelar atacando pessoas,pois nunca te ataquei a sua honra aqui como está fazendo agora ao chamar de medíocre porque analiso com sensatez diferente de você, então mostra que além de pouco conhecimento do assunto é fraco na justificativa e o recurso que tem é apelar como sempre faz e umas das justificativas surreais encontradas contrárias às suas que são de pouco fundamento ou nulo é achar que todas são eu, isso mostra que além de viajante é alienado.
Luiz Ricardo vc que não respeita opiniões e vem com essa de desrespeito sendo contraditório a você mesmo, aliás, é normal opiniões diferentes isso é salutar só que quando apresento argumentos contrários sobre o estilo de jogo de alguém ai vc não aceita e parte para a ofensa e o único recurso que tem é partir para ofensas, pois eu nunca te ataque aqui ou ninguém, mas agindo assim você mostra que é fraco pra dialogar e espero que entenda quem parte para o extremo como você sempre faz é porque perdeu a razão.
se vc respeita-se a opinião dos outros ,ficaria quieto e aceitaria que outros gostem do jogo que vc detesta , Eu gosto do jogo de fundo quadra ,ele é 80% de um jogo , e a Iga é quase “perfeita ” nisso ” e muitos aqui gostamos , vc que não aceita que outros gostem e por isso fica intrometendo-se em todos os comentarios falando sempre as mesmas coisas.