Swiatek atropela Joint e vai à final em Seul após rodada dupla

Foto: Korea Open

Seul (Coreia do Sul) – Mesmo precisando encarar rodada dupla, após o cancelamento de toda a rodada de sexta-feira devido à chuva na capital sul-coreana, a polonesa Iga Swiatek sobrou neste sábado e com duas vitórias arrasadoras se garantiu na decisão do WTA 500 de Seul, que acontece no próximo domingo.

Depois bater a tcheca Barbora Krejcikova por 6/3 e 6/0 nas quartas de final, a número 2 do mundo e principal favorita do torneio voltou à quadra poucas horas depois e não deu chances para a jovem australiana Maya Joint, de 19 anos e 46ª do ranking, marcando as parciais de 6/0 e 6/2 em apenas 66 minutos. Com isso, Swiatek marcou o seu 15º ‘pneu’ nesta temporada.

Dona de 24 títulos no circuito e atual campeã de Wimbledon e Cincinnati, Swiatek disputará a 30ª final da carreira no circuito da WTA e busca a 14ª conquista sobre piso duro. Ela também tem dez troféus no saibro e um na grama.

Mesmo se for campeã, a polonesa ficará estacionada na segunda posição do ranking, mas poderá diminuir em 500 pontos a vantagem de Aryna Sabalenka, que não jogou nesta semana e ficará de fora do WTA 1000 de Pequim devido a uma pequena lesão. Hoje, a bielorrussa tem 3.292 pontos de vantagem para a rival.

Alexandrova desafia Swiatek na decisão

Na outra semifinal, a russa Ekaterina Alexandrova fez valer a condição de cabeça 2 e também passou sem sustos pela jornada em dobro deste sábado. Primeiro, ela derrotou a alemã Ella Seidel nas quartas de final, com o placar de 6/2 e 6/3. Depois, encarou a tcheca Katerina Siniakova e marcou novo triunfo em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/2, em 1h40 de partida.

Atual número 11 do mundo, a melhor marca da carreira, Alexandrova disputará sua 11ª final e tentará o sexto título, o segundo em Seul, já que ela foi campeã na capital sul-coreana em 2022. Na atual temporada, ela também levantou o troféu no piso duro e coberto de Linz, em fevereiro.

Swiatek e Alexandrova já se enfrentaram sete vezes no circuito, com cinco vitórias da polonesa. Em quadras rápidas, o duelo é mais equilibrado e a número 2 do mundo leva vantagem por 3 a 2 sobre a russa, que venceu a rival pela última vez em Miami 2024. O outro triunfo aconteceu em Melbourne 1, há quatro anos.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sergio
Sergio
2 horas atrás

Iga é, junto com a Sabalenka a melhor tenista do mundo no momento.

Flávio
Flávio
1 hora atrás

Este WTA foi nível 250, mas é o que tem e a Iga, que fisicamente só a GAUFF empata com ela,soube aproveitar isso, foi um torneio fraco que só teve Krejikova, fisicamente é frágil, Iga e a mediana Alexandrova. A polaca só perde isso se acontecer uma zebra, pois em condições normais é muito favorita contra a mediana russa.

William
William
18 minutos atrás

Tem 3500 pontos ainda em disputa esse ano: 02 WTA ‘s 1000 e o Finals. Sabalenka se piscar, Iga passa pq a diferença com esse jogo de hoje caiu para menos de 3 mil. Se ela vender no domingo, fica em 2700.. Se Iga chegar lá na titularidade do mundo novamente , a gente sabe que ela não entrega fácil. Vai ser mais um ano aí de liderança.
Em tempo: Sabalenka tem muito mais pontos a defender em 2026 que a Iga que, supostamente, vinha em seu pior ano nesse 2025. Possibilidade de ganhar o 3° título sendo Wimbledon na conta…imagina o melhor ano dela.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.