PLACAR

Swiatek amplia vantagem e tem agora Gauff como vice-líder

Foto: Julien Crosnier/FFT

Miami (EUA) – A polonesa Iga Swiatek deixou Roland Garros não apenas com mais uma taça na bagagem, sua quarta no torneio e a quinta de Grand Slam, mas também com vantagem cada vez maior no ranking. A número 1 do mundo começou a disputa em Paris com 3.557 pontos de vantagem para a rival mais próxima e agora tem 3.707 pontos de diferença para a vice-líder.

Além da distância maior, Iga também viu a troca na segunda colocação, que antes do Grand Slam francês estava com a bielorrussa Aryna Sabalenka e agora está nas mãos da norte-americana Coco Gauff, que foi até as semifinais no saibro parisiense e com isso assumiu o posto de número 2 do mundo pela primeira vez na carreira.

Esta foi a única mudança no top 5, que se manteve com a cazaque Elena Rybakina na quarta colocação e com a norte-americana Jessica Pegula em quinto, apesar de sua ausência em Roland Garros por causa de lesão. A italiana Jasmine Paolini poderia ter entrado nesta faixa de ranking se fosse campeã em Paris, mas com o vice teve que se contentar com a estreia no top 10.

Paolini ganhou seis posições com a grande campanha no Slam francês e entrou no top 10 pela primeira vez ,aparecendo nesta segunda-feira no sétimo lugar. Para ela entrar, quem acabou saindo foi a letã Jelena Ostapenko, campeã em Paris sete anos atrás, que caiu da décima para a 13ª colocação.

Ultrapassadas pela italiana, Maria Sakkari e Ons Jabeur perderam terreno mas se seguraram no top 10. A grega caiu duas posições e foi para o nono lugar, ao passo que a tunisiana perdeu uma colocação e agora é a número 10 do mundo. Completam o top 10 a tcheca Marketa Vondrousova (6ª) e a chinesa Qinwen Zheng (8ª), ambas no mesmo lugar que estavam antes.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rafael
Rafael
2 dias atrás

Corrijam! Ganhou o quarto Roland Garros e o quinto Grand Slam…

Inndy
Inndy
2 dias atrás
Responder para  Rafael

Leia direito garoto. A matéria cita, sua quarta no Torneio e a quinta de grand slam.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE