PLACAR

Swiatek admite que quer ganhar todos os Grand Slam

Foto: Andre Ferreira/FFT

Varsóvia (Polônia) – Tricampeã de Roland Garros e dona de um troféu do US Open, a polonesa Iga Swiatek tem um objetivo claro para a sua carreira: vencer o Aberto da Austrália e Wimbledon para completar o Grand Slam. Em entrevista divulgada pelo PZU, maior grupo financeiro da Polônia e principal patrocinador da jogadora de 22 anos, ela enfatizou, no entanto, que isso não é uma obsessão e que não tem pressa para que aconteça.

“Ao longo da minha carreira adoraria vencer todos os Grand Slam. Sem dúvida, esse é o objetivo, mas não é o tipo de objetivo que digo a mim mesma que tem que acontecer este ano. Ainda tenho algum tempo”, disse a número 1 do mundo.

A polonesa também ressalta que, embora ainda tenha muitos anos de carreira pela frente, não consegue estipular por quanto tempo mais estará no circuito. “Pensei nisso, mas admito que a resposta para esta pergunta muda um pouco. Não sei em que situação estarei, por exemplo, daqui a cinco ou dez anos. É difícil prever. Sou o tipo de pessoa que gosta de terminar o que começou, então provavelmente continuarei jogando por muito tempo. Mas, como eu digo, as pessoas mudam, os caminhos de vida são diferentes e você não sabe o que vai acontecer daqui a dez anos. Por enquanto, me concentro em treinar bem amanhã.”

Já pensando na próxima temporada e nos objetivos para 2024, Swiatek diz que o foco será em manter-se fisicamente estável ao longo do ano. “Para ser sincera, a maioria das minhas metas quando olho para a próxima temporada não estão relacionadas aos resultados. Quero que a minha forma seja estável durante a maior parte da temporada, introduzindo no meu jogo coisas que não existiam antes, para me desenvolver como atleta e para que o meu tênis seja mais variado”, destaca.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leo
Leo
2 meses atrás

E que jogador não quer?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE