Svitolina vence e sétima seguida e tem grande teste contra Shnaider

Elina Svitolina (Foto: Jimmie48/WTA)

Melbourne (Austrália) – Campeã em Auckland, na primeira semana da temporada, a ucraniana Elina Svitolina segue fazendo bonito neste começo de ano e já soma sete vitórias seguidas. A mais recente delas veio nesta quarta-feira pela segunda rodada do Australian Open, marcando parciais de 7/5 e 6/1 para cima da quali tcheca Linda Klimovicova.

Na terceira rodada no Melbourne Park, a ucraniana de 31 anos terá pela frente um bom teste contra Diana Shnaider, que será a primeira top 30 que ela enfrentará em 2026. Cabeça de chave 23, a russa novamente saiu atrás e teve que buscar a virada para avançar, derrotando a convidada da casa Talia Gibson por 3/6, 7/5 e 6/3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Atual número 12 do mundo, Svitolina medirá forças com Shnaider pela primeira vez na carreira. A ucraniana tem retrospecto positivo contra tenistas da Rússia, com 46 vitórias e 26 derrotas. No Australian Open, ela enfrentou rivais russas três vezes, bateu Svetlana Kuznetsova (2014) e Veronika Kudermetova (2025) e perdeu para Anastasia Pavlyuchenkova (2017).

Turca segue firme e encara algoz de Bia

Vinda do quali, a turca Zeynep Sonmez segue fazendo história na competição. Depois de se tornar a primeira tenista de seu país a vencer um jogo no torneio desde a Era Aberta, surpreendendo a cabeça de chave 11 Ekaterina Alexandrova na estreia, ela agora venceu a húngara Anna Bondar por 6/2 e 6/4 e se garantiu na terceira rodada.

Sua próxima adversária será a cazaque Yulia Putintseva, algoz da paulista Beatriz Haddad Maia, que depois de sofrer para superar a brasileira de virada na estreia, não teve dificuldade para eliminar a francesa Elsa Jacquemot em sets diretos, marcando parciais de 6/1 e 6/2 em 74 minutos de confronto.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 dia atrás

peeeensa. Bia do céu, se tivesse passado pela picurrucha na primeira fase teria pego a Jacquemot, jogadora de ITF… Bia do céu… arruma esse teu calendário. e deveria estar jogando duplas. é um grand slam!!!!!! muitos dólares, muitos pontos, muita visibilidade, muito carinho do público. quem planeja teu calendário é PÉSSIMO!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.