PLACAR

Svitolina leva a melhor sobre Wozniacki em Auckland

Foto: ASB Classic

Auckland (Nova Zelândia) – Em um dos duelos mais interessantes da primeira rodada do WTA 250 de Auckland, a ucraniana Elina Svitolina fez valer a condição de cabeça de chave número 2 no torneio e derrotou a dinamarquesa Caroline Wozniacki em sets diretos, marcando 6/4 e 6/3 em 1h45 de confronto

Svitolina amplia assim seu retrospecto positivo contra Wozniacki, somando a quinta vitória em seis jogos. Sua única derrota para a dinamarquesa aconteceu na fase de grupos do WTA Finals de 2017. Na segunda rodada, a ucraniana terá pela frente a vencedora do duelo entre a britânica Emma Raducanu e a romena Gabriela Ruse.

Ex-número 3 do mundo e atual 25ª colocada no ranking, a ucraniana de 29 anos venceu os dois primeiros games da partida, mas depois viu Wozniacki se recuperar e sair de 0/2 para sacar em 4/3, quando a ucraniana devolveu a quebra de desvantagem que tinha para igualar o marcador.

Depois de salvar três break-points para fazer 5/4, Svitolina voltou a pressionar o saque da dinamarquesa de 33 anos, que não conseguiu se salvar e assim perdeu o primeiro set.

Na segunda parcial, novamente a ucraniana saiu na frente, perdeu a vantagem e se recuperou no final. Ela chegou a abrir 4/1, foi quebrada de volta no sétimo game, mas no oitavo bateu o saque de Wozniacki mais uma vez para no nono fechar no primeiro match-point que teve, após salvar um break-point.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE