PLACAR

Svitolina e Stephens avançam, Raducanu é eliminada

Elina Svitolina (Foto: Tennis Australia)

Melbourne (Austrália) – A busca de Elina Svitolina por um inédito título de Grand Slam continua neste Australian Open. A ucraniana de 29 anos garantiu vaga na terceira rodada depois de vencer a búlgara Viktoriya Tomova, 70ª do ranking, por 6/1 e 6/3 em apenas 1h06 de partida.

Svitolina já esteve duas vezes nas quartas do Australian Open, em 2018 e 2019. A ex-número 3 do mundo aparece atualmente na 23ª posição e voltou ao circuito no ano passado depois de se tornar mãe. Sua próxima rival será a suíça Viktorija Golubic, que derrotou a tcheca Katerina Siniakova por 6/3, 2/6 e 6/4.

Quem também avançou à terceira rodada foi a norte-americana Sloane Stephens, campeã do US Open em 2017. A norte-americana de 30 anos e atual 44ª do ranking virou o jogo contra a russa Daria Kasatkina, número 13 do mundo, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3. Stephens enfrenta a russa Anna Kalinskaya, que bateu a holandesa Arantxa Rus por 6/1 e 7/5.

O melhor resultado de Stephens no Australian Open foi a semifinal de 2013. Ela havia perdido na primeira rodada nas quatro últimas edições. A norte-americana marca sua quarta vitória em cinco jogos contra Kasatkina. A russa de 26 anos nunca passou da terceira fase em Melbourne e tem uma semifinal de Slam no saibro de Roland Garros em 2022.

Já a britânica Emma Raducanu, vencedora do US Open em 2021, se despediu na segunda rodada em Melbourne. Ela foi superada pela chinesa Yafan Wang, 94ª do ranking, por 6/4, 4/6 e 6/4. Raducanu disputou seu primeiro Slam desde o Australian Open do ano passado, depois de ter passado por três cirurgias em maio, nas duas mãos e também no tornozelo esquerdo.

Wang terá um duelo chinês na terceira rodada contra a número 15 do mundo Qinwen Zheng, que derrotou a britânica Katie Boulter por duplo 6/3. Zheng, de 21 anos, já faz a melhor campanha da carreira no Australian Open. Nas duas participações anteriores, nunca havia passado da segunda rodada. Seu resultado de maior destaque em Grand Slam foi no US Open do ano passado, quando chegou às quartas.

Outra jogadora classificada para a terceira rodada é a norte-americana Emma Navarro, que conquistou no último sábado seu primeiro WTA em Hobart. Ela venceu a italiana Elisabetta Cocciaretto por 4/6, 6/3 e 6/3. Navarro enfrenta a ucraniana Dayana Yastremska, que derrotou a francesa Varvara Gracheva por 6/3 e 6/2.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
4 meses atrás

Imagino o ódio de quem tem sorte de pegar Raducanu na primeira rodada e perde sabendo que ela vai com certeza perder pra qq uma na R2.

Camila
Camila
4 meses atrás

Svitolina está chegando…. no ranking atualizado da WTA , ela já está na posição 20.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE