Monterrey (México) – A estreia de Elina Svitolina no WTA 500 de Monterrey foi com resultado positivo. Cabeça de chave 5, a ucraniana superou nesta quarta-feira a armênia Elina Avanesyan, jovem de 21 anos e 51ª do ranking, com parciais de 6/4 e 6/3 em 1h15 de partida.
Ex-número 3 do mundo e vencedora de 17 torneios da WTA, Svitolina está com 29 anos e ocupa o 28º lugar do ranking. A primeira vitória no torneio mexicano em quadras duras já a coloca nas quartas de final.
Svitolina enfrenta na próxima rodada a tcheca Linda Noskova, jovem de 19 anos e 35ª do ranking, que derrotou a canhota chinesa Xiyu Wang por 6/4 e 7/6 (13-11). Noskova levou a melhor no único duelo anterior entre elas, disputado no Australian Open deste ano.
Painting lines with @ElinaSvitolina 🎨#AbiertoGNPSeguros pic.twitter.com/m0jnxZ2nFs
— wta (@WTA) August 22, 2024
Do outro lado da chave, a chinesa Yue Yuan confirmou a condição de sétima favorita. Ela venceu a croata Petra Martic por 6/4 e 6/1. Sua próxima rival pode ser a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça 3 do evento, ou a mexicana Renata Zarazua.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda nesta quarta-feira, a neozelandesa Lulu Sun venceu uma batalha de 2h44 contra a argentina Maria Lourdes Carlé por 6/3, 2/6 e 7/6 (7-2). Sun é a próxima rival da russa Erika Andreeva, algoz da principal favorita Danielle Collins no dia anterior.
Outros dois jogos estão previstos para o fim de noite. A colombiana Camila Osorio desafia a norte-americana Emma Navarro, segunda cabeça de chave. A vencedora pode enfrentar a polonesa Magdalena Frech ou a israelense Lina Glushko.