Miami (EUA) – Em março o foco do circuito mundial se volta para os Estados Unidos com a disputa de Indian Wells e Miami, formando o tradicional Sunshine Double. Ambas as competições foram um sucesso de público e terminaram batendo recordes.
O Miami Open de 2025 recebeu um público sem precedentes de 405.448 participantes, um marco significativo, quebrando a barreira de 400 mil espectadores pela primeira vez em suas quatro décadas de história, superando a marca anterior de 395.683 fãs, estabelecida no ano passado.
Ao longo das duas semanas do torneio, seis sessões individuais alcançaram recorde de público. Além disso, o evento também cresceu em outros pontos. A receita de venda de alimentos e bebidas teve um aumento impressionante de 20% e as vendas nas lojas também tiveram um aumento de 15%.
O BNP Paribas Open de 2025, disputado em Indian Wells, também bateu recordes. Já estabelecido em seu local de competições a mais tempo que o torneio de Miami, o evento californiano alcançou o expressivo número de 504.268 fãs durante a disputa.
“Do grupo que vestiu fantasias de abelha nas partidas de Carlos Alcaraz, aos fãs leais que fazem fila para assistir aos treinos dos jogadores, às crianças que vêm para pegar autógrafos enquanto sonham que um dia também jogarão no estádio como seus heróis. Nós saudamos todos os 504.268 de vocês”, destacou a organização.
Acho que o Roger foi o último e mais velho campeão do double.
Pelo que os fedaletes falavam aqui, achei que o tênis ia morrer junto com seus respectivos ídolos.
Djokovic foi o primeiro e único vencer 3 Sushine Double consecutivos (2014-16), até o momento.