PLACAR

Sul-coreanas eliminam Kenin e Ostapenko em Seul

Jessica Pegula (Foto: Hana Bank Korea Open)

Seul (Coreia do Sul) – No complemento da primeira rodada do WTA 250 de Seul, duas jogadoras sul-coreanas conseguiram grandes vitórias nesta terça-feira. Dayeon Back eliminou Jelena Ostapenko, enquanto Su Jeong Jang passou por Sofia Kenin. Lembrando que a Coreia do Sul será a adversária do Brasil nos playoffs da Billie Jean King Cup em novembro, mas a lista de convocadas da equipe asiática ainda não foi anunciada.

Convidada para o torneio, a jovem de 21 anos e apenas 569ª do ranking conseguiu uma grande virada sobre Ostapenko, cabeça 2 do torneio e número 13 do mundo. A sul-coreana ficou em quadra por 2h13 e salvou um match-point na vitória por 3/6, 6/1 e 7/6 (7-4).

Ostapenko chegou a liderar o terceiro set por 5/2, mas acabou se perdendo em muitos erros não-forçados diante de uma rival que utilizava muitos slices com o backhand para não dar ritmo à letã, reconhecida por seu estilo agressivo. Back enfrenta na segunda rodada a australiana Kimberly Birrell, algoz da norte-americana Sachia Vickery por duplo 6/4 .

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Mais experiente no circuito, Su Jeong Jang está com 28 anos e é atual 162ª do ranking. Ela conseguiu entrar diretamente na chave e eliminou a norte-americana Sofia Kenin, cabeça 5 do torneio e número 30 do mundo por 6/1 e 6/4 em 1h30. Jang atacou bastante o segundo saque de Kenin, vencendo 17 pontos em 24 possíveis e conseguiu quatro quebras na partida, duas em cada set. Ela será a próxima rival da norte-americana Emina Bektas, algoz da brasileira Laura Pigossi, num jogo de 3h05 e que terminou com parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 7/5.

Pegula estreia com vitória em Seul


Principal cabeça de chave do torneio e número 4 do mundo, Jessica Pegula espantou a zebra. A norte-americana venceu a eslovaca Viktoria Hruncakova por 6/2 e 6/4 e vai enfrentar a compatriota Ashlyn Krueger, campeã recentemente em Osaka, que derrotou a argentina Nadia Podoroska por 6/2 e 6/4. Krueger, de apenas 19 anos, é a atual 80ª do ranking.

Também avançou a tcheca Marie Bouzkova, cabeça 4 do torneio e 27ª do ranking. Ela venceu a norte-americana Kayla Day por duplo 6/4. Bouzkova enfrenta a alemã Eva Lys nas oitavas de final em Seul.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE