Hobart (Austrália) – A rodada de estreia do WTA 250 de Hobart teve bons resultados para as sul-americanas. Já classificadas para a chave principal do Australian Open, a colombiana Camila Osorio e a argentina Maria Lourdes Carlé venceram seus jogos no torneio preparatório para Melbourne.
Osorio, de 23 anos e 61ª do ranking, surpreendeu a chinesa Yue Yuan, cabeça 8 do torneio e 51ª do mundo, ao marcar as parciais de 6/2 e 6/3 em apenas 1h38 de partida. Ex-top 40 e vencedora de dois títulos de WTA em Bogotá, Osorio vai disputar o quarto Australian Open da carreira e avançou uma rodada em 2023.
A colombiana enfrenta nas oitavas a russa Veronika Kudermetova, ex-top 10 e atual 77ª do ranking, que bateu a italiana Elisabetta Cocciaretto, 55ª colocada, por 7/5 e 6/0. Osorio venceu o único duelo anterior contra Kudermetova, ano passado em Guadalajara.
Up and running in Hobart 🙌@CamiOsorioTenis takes down No. 8 seed Yuan 6-2, 6-3!#HobartTennis pic.twitter.com/V4KBtlyFqG
— wta (@WTA) January 6, 2025
Já a vitória de Carlé foi em três sets. A argentina de 24 anos e 96ª do mundo precisou de 2h09 para superar a espanhola Jessica Bouzas por 6/3, 3/6 e 6/0. Sua próxima adversária será a norte-americana McCartney Kessler, 67ª colocada, que superou a eslovaca Rebecca Sramkova, sétima favorita, por 6/3 e 7/5.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Quem sobreviveu à rodada de surpresas foi a armênia Elina Avanesyan, cabeça 6, que venceu a canhota chinesa Xiyu Wang por 6/3 e 7/5. Sua próxima rival será a belga Greet Minnen ou a búlgara Viktoriya Tomova. Ainda nesta segunda-feira, a húngara Anna Bondar venceu a egípcia Mayar Sherif por 7/5 e 6/4. Ela pode enfrentar a norte-americana Amanda Anisimova ou a australiana Daria Saville.
As maiores favoritas ao título estreiam na terça-feira. Principal cabeça de chave, a ucraniana Dayana Yastremska enfrenta a norte-americana Katie Volynets. Já a belga Elise Mertens, cabeça 2 na semana e bicampeã em Hobart, joga contra a espanhola Nuria Parrizas Diaz.