PLACAR

Struff salva 9 match-points e frustra retorno de Cilic ao circuito

Jan-Lennard Struff (Foto: Hong Kong Men's Tennis Open)

Hong Kong (China) – O primeiro jogo de Marin Cilic desde julho do ano passado terminou com uma dura derrota. Atuando com ranking protegido no ATP 250 de Hong Kong, o croata teve nove match-points na partida desta terça-feira contra o alemão Jan-Lennard Struff, 25º do ranking, mas permitiu a virada com parciais de 3/6, 7/6 (7-4) e 7/6 (9-7) após 3h06 de disputa.

Cilic havia disputado apenas dois torneios no ano passado. O primeiro foi ainda em janeiro, na Índia, quando sofreu uma lesão no joelho direito que o impediu de entrar em quadra depois de ter alcançado as quartas de final. Ele só voltaria a jogar seis meses depois, no ATP 250 de Umag, onde foi eliminado na estreia. Ex-número 3 do mundo e campeão do US Open de 2014, o croata de 35 anos ocupa hoje apenas o 674º lugar do ranking.

 

Com oscilações nos games de saque, Cilic disparou 20 aces, mas fez 12 duplas faltas e colocou apenas 49% de primeiros serviços em quadra. A partida teve sete quebras de serviço, 4 a 3 para o croata, e 20 break-points disputados. Depois de ter vencido o primeiro set com apenas uma quebra, Cilic chegou a liderar a segunda parcial por 5/2, quando perdeu duas chances de sacar para o jogo e desperdiçou os cinco primeiros match-points.

Struff reagiu na partida e venceu o segundo set no tiebreak. A parcial decisiva teve uma quebra para cada lado logo no início e o alemão escapou de outros três match-points, desta vez no saque, quando perdia por 6/5. O último match-point perdido por Cilic foi no tiebreak do terceiro set, enquanto Struff precisou de apenas duas chances para fechar a partida. Cabeça 5 do torneio, o alemão agora enfrenta o austríaco Sebastian Ofner, que bateu o norte-americano Mackenzie McDonald por 6/1 e 6/2.

Musetti, Fils e Bautista avançam em Hong Kong

Cabeça 6 do torneio, o italiano Lorenzo Musetti venceu o convidado local Coleman Wong por 6/4 e 7/5. Ele enfrenta o russo Pavel Kotov nas oitavas. E no mesmo quadrante está o segundo favorito Karen Khachanov, que estreia nesta quarta-feira contra o finlandês Emil Ruusuvuori.

Também avançou o jovem francês de 19 anos Arthur Fils, 36º do ranking e cabeça 8 do torneio, que bateu o croata Borna Gojo por 6/3, 4/6 e 6/1. Fils enfrenta nas oitavas o suíço vindo do quali Marc-Andrea Huesler. Já o espanhol Roberto Bautista Agut passou pelo húngaro Fabian Marozsan por 6/2 e 6/3. Ele agora enfrenta o argentino Francisco Cerundolo, cabeça 4.

Já o russo Andrey Rublev, principal cabeça de chave, teve definido seu primeiro adversário. O russo estreia contra o britânico Liam Broady, que veio do quali e derrotou o argentino Pedro Cachin por 6/4 e 6/0.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE