PLACAR

Stosur é indicada a nova capitã da Austrália na BJK Cup

Sam Stosur

Melbourne (Austrália) – Sam Stosur, oito vezes campeã de Grand Slam,  foi anunciada como sucessora de Alicia Molik como nova capitão da Austrália na Billie Jean King Cup. O anúncio aconteceu durante a entrega de prêmios dos melhores do ano do tênis australiano, nesta segunda-feira. “Alicia fez um trabalho fenomenal nos últimos 10 anos e eu adoraria continuar construindo o legado que ela deixou”, disse Stosur durante entrevista coletiva no Melbourne Park nesta quinta-feira.

Stosur é uma das mais talentosas representantes do país na Billie Jean King Cup, com o recorde nacional de 29 partidas de simples ao longo de sua ilustre carreira. A ex-número 1 do mundo em duplas, que encerrou a carreira de jogadora em janeiro, está determinada a continuar perseguindo o título na competição de equipes. “Chegamos perto de vencer duas vezes nos últimos anos (chegando às finais de 2019 e 2022), então, adoraria um dia poder segurar esse troféu”, disse ela.

Stosur prometeu começar a trabalhar imediatamente, apoiando as jogadoras australianas em sua nova função. “O verão australiano que se aproxima será um momento muito importante para eu conhecer as jogadoras de uma forma diferente agora, conhecer algumas das jogadoras mais jovens e seus times”, disse. “Estarei ouvindo, observando e conforme o verão chegar ao fim, tentando descobrir exatamente como será a equipe em abril.”

A Austrália sediará uma eliminatória da Billie Jean King Cup contra o México em abril, precisando da vitória para garantir vaga na final de 12 países em novembro. “Sam incorpora tudo o que há de bom em nosso esporte na Austrália”, disse Craig Tiley, CEO da Tennis Australia, durante a coletiva de imprensa. “Não tenho dúvidas de que ela dará continuidade ao tremendo legado e cultura que Alicia Molik cultivou nos últimos 10 anos na função.”​

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE