PLACAR

Storm Hunter sofre grave lesão e ficará um ano fora

Storm Hunter (Foto: Jay Town/Tennis Australia)

Brisbane (Austrália) – Ex-número 1 do mundo nas duplas e atual terceira colocada no ranking da especialidade, a australiana Storm Hunter ficará cerca de 12 meses fora do circuito por causa de uma grave lesão no tendão de Aquiles. A informação foi divulgada pela própria atleta em uma publicação nos stories do Instagram nesta segunda-feira, após passar por cirurgia.

Hunter sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles durante uma sessão de treinos para o confronto entre Austrália e México pelos Qualifiers da Billie Jean King Cup, há cerca de dez dias. Mesmo sem poder entrar em quadra para ajudar sua equipe, a jogadora de 29 anos seguiu ao lado das companheiras durante todo o duelo e inclusive participou da comemoração da vitória usando muletas.

A cirurgia foi realizada no último domingo e, de acordo com a tenista, tudo correu muito bem. “O cirurgião e a equipe estão felizes. Terei um longo processo de reabilitação pela frente. Neste momento estou bem, apenas tentando controlar a dor e ir com calma”, afirmou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A tenista também revelou que ainda está em choque com tudo o que aconteceu, mas que a energia e o carinho das pessoas em seu entorno têm sido fundamentais. “Acho que ainda estou aceitando o que aconteceu e como será meu ano agora, mas tenho muito apoio da melhor equipe e de tantas pessoas que me mandaram mensagens, então estou me sentindo com sorte também”, destacou em um outro story.

Atualmente na terceira colocação do ranking de duplas, Hunter chegou à liderança em novembro do ano passado. Ele possui oito títulos na especialidade, dos quais metade foram conquistados em eventos de nível 1000, o primeiro deles há duas temporadas em Guadalajara ao lado da paulista Luisa Stefani. Ela também foi vice-campeã de Wimbledon em 2023 jogando com a belga Elise Mertens. Nas simples, a australiana disputou sua primeira final em Mumbai neste ano.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE