São Paulo (SP) – Quatro brasileiros garantiram, nesta quinta-feira (3), a segunda vitória consecutiva na fase de grupos do Roland-Garros Junior Series by Renault. A sexta-feira será de definição, na Sociedade Harmonia de Tênis, já que o melhor de cada grupo se classifica para as semifinais do torneio, que vale vaga para a chave principal do Roland Garros Junior, em Paris. A programação tem início às 9h.
Os mato-grossenses Leonardo Storck e Livas Damazio venceram seus jogos antes da chuva parar a programação por cerca de quatro horas e os jogos voltarem às quadras somente à noite.
O primeiro a entrar em quadra foi Storck, que passou pelo chileno Benjamin Perez, por 6/4 e 6/2. “Foi um jogo muito bom, segundo do torneio e eu já estava jogando mais solto, controlando bem os pontos. Consegui colocar em prática tudo o que venho treinando com os meus técnicos. Espero amanhã fazer um ótimo jogo e seguir buscando o título aqui”, disse ele.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No jogo seguinte, Damazio teve uma ótima atuação diante do argentino Agustin Luna, vencendo a partida por um duplo 6/1 e o deixar a um passo da classificação para a semifinal. “Me senti bem hoje, mais tranquilo do que ontem. Foquei bastante no plano de jogo e em jogar todos os pontos. Muito bom ter a equipe por perto e isso acaba motivando mais”, afirmou.
Mais tarde, foi a vez da gaúcha Pietra Rivoli superar a peruana Daniela Gonzales, por 6/2 e 6/1. “Esses dias com chuva são sempre mais longos, mas me preparei muito bem para o jogo de hoje, fiz tudo como tinha que fazer, entrei super focada no jogo e consegui performar melhor do que ontem”, contou Pietra.
Fechando a programação do dia, o brasiliense Pedro Chabalgoity, cabeça de chave 1, também alcançou a segunda vitória ao bater o colombiano Alejandro Castellanos, por 6/2 6/1, enquanto a paulista Nathalia Tourinho anotou sua primeira vitória ao vencer a chilena Camila Rodero por duplo 6/3. Já os catarinenses Maria Eduarda Carbone e Carlos Eduardo Lino, o paulista Thomas Miranda perderam seus jogos. Miranda foi superado pelo argentino Benjamin Chelia por 7/6 e 6/4, enquanto Carbone caiu diante da peruana Yleymi Muelle por 6/2 e 6/3.
Confira a programação desta sexta-feira
Quadra Central – 9h
Candela Vazquez (ARG) vs. Hanne Estrada (MEX)
Emilio Camacho (EQU) vs. Leonardo Storck (BRA)
Sofia Maebe (ARG) vs. Catalina Delmas (PAR)
Não antes das 16h
Nicolás Baena (PER) vs. Livas Damazio (BRA)
Pedro Chabalgoity (BRA) vs. Benjamin Chelia (ARG)
Pietra Rivoli (BRA) vs. Camila Rodero (CHI)
Quadra 2 – 9h
Marianne Angel (MEX) vs. Maria Eduarda Carbone (BRA)
Alvaro Frutos (PAR) vs. Benjamin Perez (CHI)
Luis Flores (MEX) vs. Carlos Eduardo Lino (BRA)
Valery Sumoya (BOL) vs. Agustina Soto (CHI)
Daniela Gonzales (PER) vs. Nathalia Tourinho (BRA)
Não antes das 18h
Alejandro Castellanos (COL) vs. Thomas Miranda (BRA)
Quadra 3 – 9h
Leticia Bazan (PER) vs. Yleymi Muelle (PER)
Camila Zouein (CHI) vs. Valeria Santander (PAR)
Juan Miguel Bolivar (COL) vs. Angel Veliz (EQU)
Felipe Vazquez (URU) vs. Agustin Luna (ARG)
Por curiosidade o Storck joga com esquerda de uma mão ( similar ao garoto suíço que ganhou o australian open júnior desse ano ) mantendo vivo esse tipo de golpe
Exatamente, igual um certo cara chamado Guga hehe
Chabalgoity, Storck e Damazio indo muito bem. Livas passou com muita facilidade por um argentino da mesma idade. Thomas Miranda me decepcionou um pouco, parece que deu uma estagnada